Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Aniversário, amizades e gratidão

O meu aniversário está chegando e eu não poderia esquecer das pessoas que dão razão à minha vida, os meus amigos. Quem me conhece sabe as minhas razões de tamanha afeição pelos amigos, o que às vezes me faz procurar neles mais do que eles podem oferecer, mas o suficiente para encher os meus dias de alegria.

Motivos de alegrias e tristezas, são eles que estão para você quando você precisa e te fazem bem até mesmo sem querer. Às vezes não é preciso dizer o que você está sentindo, basta um simples olhar e eles entendem, ou tentam compreender, o que acontece com você. Os dias não tem sido fáceis, mas a jornada é preenchida com boas companhias.

MEGA MONTAGEM com os amigos, só que não! hahaha

Amigos trazem conforto para a alma que muitas vezes tenta seguir a direção das incertezas, inseguranças e solidão. É bem como dizem: "Se você tem amigos, você nunca está sozinho". Você pode até estar sozinho fisicamente, mas sempre terá algum amigo em pensamento e no coração.

Aniversários marcam cada ano da sua vida e a cada dia é fascinante poder acompanhar o crescimento e desenvolvimento de seus amigos, bem como deixar eles fazerem parte dos seus dias. Com o tempo e experiências, aprendemos a valorizar mais aquelas pessoas que estão lá para nós sempre que precisamos e querem nos ver bem, mesmo quando achamos que fomos esquecidos.

Existe aquela amiga que desde o começo esteve ao seu lado e nunca julgou suas atitudes, mesmo sendo bem diferente da realidade dela, cuja amizade resistiu durante anos e já é sua família. A amiga que abriu os seus olhos e te ensinou quais caminhos seguir, mesmo quando ela mesma não conseguia lidar com seus problemas. O outro que no começo você não conseguia suportar, mas agora não consegue viver sem. Aquele que você virou amigo por acaso e tem tantos gostos em comum que poderia jurar que são irmãos, se não fosse pela genética. A amiga que você não vê com muita frequência, mas quando se vê percebe que nada mudou no relacionamento de vocês, apesar da falta de tempo. O amigo que desaparece por razões que nem mesmo ele sabe explicar, mas você faz questão de aproveitar cada minuto quando estão pertos. A amiga que te abandonou ao longo do caminho, mas que marcou a sua vida o suficiente para você querer ver ela bem. O amigo que parece namorado e está sempre presente nos eventos que você precisa ou deseja estar. O amigo que mesmo morando a quilômetros de distância faz questão de te ligar ou mandar mensagem no meio da noite para saber se você está bem e te desejar uma boa noite. Aquele amigo que você admira e acompanha todo o crescimento, mesmo com tamanhas adversidades impostas pela vida. Os amigos que você convive diariamente na universidade, aguentam o seu mau humor, as suas tristezas e também alegrias. Os amigos que você conhece a longa data, mas acaba trombando somente na balada. Os colegas que você não conhece há muito tempo, mas conquistam um espaço na sua vida a cada dia.

Enfim, este texto não consegue transmitir tudo o que eu sinto por cada um dos meus amigos, mas é uma forma de demonstrar o quanto eu estou grato por cada um de vocês existirem e estarem presentes na minha vida.

Comentários

Mais lidas da semana