Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1): 5 Comentários dos leitores no Wattpad

Em janeiro de 2019, O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) vai completar dois anos no Wattpad. Desde que estreou na plataforma de histórias online, mais de 2400 pessoas leram a história até o final, sendo que a somatória de leituras dos capítulos e materiais está prestes a completar 110 mil leituras.


O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano #1) está disponível na loja Kindle: https://amzn.to/2PdhIh5

Confira 5 comentários dos leitores da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano:
“Amei o livro. Literalmente, amo a magia.
Sei que tem pessoas que não acreditam [...]
Todos nós temos um lado bruxo, mas cabe a cada um usar as energias para o bem ou para o mal”
—Franciely Caetano

Cara, seria top em uma série de TV de magia. Gostei muito do seu livro. Sucesso para você!
—Jhoey Souza

“O livro é bom demais!
Espero que tenha sucesso na sua jornada de escritor, porque o dom de escrever você tem!
Lhe desejo sucesso, e muita paz, e que não lhe falte ideias”
—Isadora Rafaele

“Estou viciada nessa história dos Br…

Reportagem e Cotidiano


No artigo "A relação entre o jornalismo e o cotidiano", escrito por Leandro Junges na época em que estudava o curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria e publicado pelo Capes no livro "Sociedade, Mídia e Cultura" em 1996, o autor aborda a perda de espaço e identidade da reportagem no jornalismo impresso.

Segundo o artigo, um dos motivos do meio impresso ter perdido a sua identidade se deve ao meio eletrônico e o consequente reducionismo e aspecto mecanicista, faltando um contexto para explicar a complexa realidade.

Algumas características apontadas pelo autor Leandro Junges como marcas de boa parte da imprensa ajudam a entender o que acontece atualmente no cotidiano do jornalismo impresso, como a atualidade, seu caráter efêmero e falta de contextualização da história; a periodicidade, rotina e falta de tempo para a criatividade; a variedade e fragmentação; a interpretação.

Leandro Junges afirma no artigo a importância do relato do cotidiano para o entendimento das transformações sociais. Ainda de acordo com o autor, uma das formas se se relatar por meio do jornalismo se dá através da reportagem interpretativa. Mesmo com a perda de identidade, o gênero contribui com uma leitura complexa da realidade social. "A reportagem é o gênero capaz de observar os pequenos movimentos sociais e, através da contextualização, revelar, apresentar aquela realidade humana que representa o anômimo, o silencioso, o oculto, e ao mesmo tempo, o criador", descreve Leandro Junges no artigo.

Comentários

Mais lidas da semana