Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Dançurbana apresenta Singulares neste sábado

Neste sábado, 06 de outubro de 2012, às 16h30, a Cia. Dançurbana fará a última apresentação aberta de "Singulares" na Arena de Shows, próximo ao lago, do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). Para quem ainda não assistiu a apresentação, fica a recomendação.

O grupo de dança fez uma prévia do espetáculo "Singulares" na Orla Morena, no dia 23 de setembro, e a apresentação atraiu interessados em Dança de Rua, participantes da academia Cia. Dançurbana, além de curiosos que passavam pelo local.


No dia da prévia de Singulares aproveitei a oportunidade para fotografar. Toda a concentração e tentativas de obter boas imagens impossibilitaram que eu pudesse acompanhar o espetáculo com total atenção, mas foi o suficiente para que eu sentisse vontade de assistir novamente a apresentação, mas desta vez na íntegra.

Foi no dia 29 de setembro de 2012 que pude assistir com mais atenção Singulares e conferir todo o resultado final dos ensaios, dedicação, paixão e esforços de cada um dos intérpretes. Talvez mais do que a questão particular de cada um dos intérpretes, ou seja, suas singularides, uma das palavras que me vieram à cabeça na hora em que assistia a apresentação foi "companheirismo". Penso eu que nada daquilo seria possível sem o trabalho em grupo realizado. Todas as horas de ensaio teriam sido jogadas fora se todas as características individuais não conseguissem formar algo maior, melhor e mais belo como foi possível observar no espetáculo.

Comemorando os dez anos da Cia. Dançurbana, através do espetáculo foi possível perceber o por quê do nome escolhido ser "Singulares" e do reforço da adaptação da frase do poeta Tom Jobim: "é impossível ser (feliz) sozinho", já que mesmo diferentes e únicos, quando eles estão juntos e dançando se tornam um só.

Confira abaixo o teaser de Singulares:



Para mais fotos da prévia de singulares, acesse: http://www.flickr.com/photos/benoliveira/sets/72157631609181519/

Comentários

  1. Cara, eu queria tanto ter ido assistir :( Fiquei sabendo que foi o máximo, e tenho certeza que foi.
    http://simplismentemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana