Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Mestrado em Comunicação UFMS - edital do processo seletivo 2013

No dia 27 de novembro de 2012, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Campo Grande (MS) lançou o edital para o processo seletivo de 2013 do Mestrado em Comunicação.

As inscrições para o processo seletivo acontecem no período de 14 a 25 de janeiro de 2013 e devem ser realizadas pela internet no Portal de Pós-Graduação. Para realizar a inscrição é necessário entregar alguns documentos como comprovante de inscrição, comprovante de pagamento, fotocópia do Currículo Lattes, entre outros que você confere no edital.

O processo seletivo acontece em cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório: suficiência de línguas (inglês ou espanhol), prova escrita, avaliação do currículo, apresentação de anteprojeto de pesquisa e entrevista.

Serão ofertadas dez vagas – cinco na linha de pesquisa Mídia, Identidade e Regionalidade e cinco na linha Linguagens, Processo e Produtos Midiáticos.

Ministrado no período matutino, o curso tem duração de 24 meses e a taxa de inscrição é de R$ 100,00. Confira o Edital do Mestrado em Comunicação da UFMS.

Comentários

Mais lidas da semana