Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

LibriVox - Audiobooks gratuitos

O hábito de ouvir estórias é adquirido na infância, quando pais, família e professores costumam ler, contar e interpretar diferentes livros, geralmente com contos de fadas e fábulas.

Com o passar dos anos, após a alfabetização, este costume é substituído pela leitura. Substituímos a voz do outro contando uma estória pela voz que habita nossas mentes.

Nos últimos anos, os audiobooks estão se popularizando cada vez mais. Nos smartphones, diversos aplicativos são produzidos para ouvir os livros, sejam obras de domínio público ou pagas, e renovam um pouco do que foi perdido.

Os áudio livros também são uma boa opção para os cegos, pois existem muitos conteúdos que não foram adaptados para quem tem deficiência visual.

Uma das opções para quem deseja fazer download de audiobooks é a LibriVox, um site criado em agosto de 2005, pelo escritor e desenvolvedor de web Hugh McGuire. Na LibriVox voluntários gravam capítulos de livros de domínio público e os arquivos de áudio são disponibilizados na internet de graça.

O site recebe voluntários do mundo todo que falem diferentes línguas e tenham diferentes sotaques. “Tudo o que você precisa é de um computador, algum software de gravação livre e sua própria voz”, afirma o site.

Acesse o site para baixar audiobooks: http://librivox.org/


Mais lidas da semana