Pular para o conteúdo principal

Destaques

Suspensão do X (antigo Twitter): Bluesky se torna refúgio para milhões de brasileiros

Com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil , duas redes sociais serviram de refúgio para os usuários brasileiros: a Thrends e a Bluesky , sendo que a última está se destacando e entre os aplicativos mais baixados por ter um formato mais parecido com o antigo Twitter. Jornais, jornalistas, artistas, escritores, leitores, produtores de conteúdo, páginas de fofocas e cultura e contas de fãs de artistas (fandom) estão entre os que se inscreveram na Bluesky, ajudando a diminuir a abstinência deixado pelo X e a sensação de deserto de informações, já que a plataforma não era usada só para questões políticas e entretenimento, mas também para consumir conteúdos jornalísticos e informações em tempo real. Enquanto alguns estão desanimados e com preguiça de recomeçar, tentado encontrar os seguidores em comum que tinham no X, há quem esteja animado com a possível atualização, na qual estariam disponíveis o uso de vídeos e os assuntos do momento – curiosamente, há quem esteja contente sem a o

LibriVox - Audiobooks gratuitos

O hábito de ouvir estórias é adquirido na infância, quando pais, família e professores costumam ler, contar e interpretar diferentes livros, geralmente com contos de fadas e fábulas.

Com o passar dos anos, após a alfabetização, este costume é substituído pela leitura. Substituímos a voz do outro contando uma estória pela voz que habita nossas mentes.

Nos últimos anos, os audiobooks estão se popularizando cada vez mais. Nos smartphones, diversos aplicativos são produzidos para ouvir os livros, sejam obras de domínio público ou pagas, e renovam um pouco do que foi perdido.

Os áudio livros também são uma boa opção para os cegos, pois existem muitos conteúdos que não foram adaptados para quem tem deficiência visual.

Uma das opções para quem deseja fazer download de audiobooks é a LibriVox, um site criado em agosto de 2005, pelo escritor e desenvolvedor de web Hugh McGuire. Na LibriVox voluntários gravam capítulos de livros de domínio público e os arquivos de áudio são disponibilizados na internet de graça.

O site recebe voluntários do mundo todo que falem diferentes línguas e tenham diferentes sotaques. “Tudo o que você precisa é de um computador, algum software de gravação livre e sua própria voz”, afirma o site.

Acesse o site para baixar audiobooks: http://librivox.org/


Comentários

  1. Olá Ben Oliveira tudo bem, eu estava navegando pelo seu site e achei ele muito interessante, também vi que você só usa o adsense para monetizar então revolvi te convidar para participar do Spider Ad, você pode usar os dois não dá conflito com o adsense e você aumenta seus ganhos, eu comecei a duas semana e meus ganhos dobraram, você pode colocar dois ou três formatos de ads e verá seus ganhos dobrarem na primeira semana, caso tenha se interessado eu deixei meu link de recomendação para te aprovarem mais rapidamente,obrigado pela atenção walmir http://spider.ad/site/sign_partners/affiliate/16564

    meu blog: http://passandonasvagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Walmir! Agradeço pelo convite, mas por enquanto não tenho a intenção de me afiliar em outros programas.
      Obrigado por sua visita!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana