Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede de apoio

Reaprender a aproveitar os dias de calma. Ocupar a mente com coisas boas. Ter confiança de que nem tudo precisa se repetir, que a ansiedade pode ser muito mais do que um incômodo, mas conduzir para o caminho errado.  Estar no escuro e estar cercado de alarmes podem ser terríveis. É preciso uma dose de equilíbrio para que os dias voltem a se tornar leves. Às vezes, o viés pode atrapalhar. Os padrões podem dar falsos positivos.  É preciso paciência para identificar as coisas como elas são e não enxergar um padrão em tudo. Muitas vezes, é somente com uma rede de apoio que descansar se torna possível. Não ficar ansioso o tempo inteiro e criando cenários catastróficos também faz parte do tratamento. Deixar as coisas fluírem e abrir mão do controle total. É somente ao abrir mão do controle que é possível respirar com calma. É somente quando se está seguro que é possível manter vínculos saudáveis. É somente ao aceitar que o excesso de controle era pior do que não ter qualquer control...

Projeto arrecada livros para comunidades ribeirinhas da Amazônia


Um projeto existente desde 2008 é responsável por incentivar e estimular o prazer da leitura em comunidades ribeirinhas do Amapá, Pará e outras comunidades da Amazônia ao Chuí. Idealizado por Jonas Banhos, o projeto se chama Biblioteca Itinerante Barca das Letras e conta com um blog, no qual são divulgadas informações das doações realizadas.

O projeto da Barca das Letras distribuí livros, gibis, revistas, brinquedos e material escolar arrecadados em campanhas permanentes em Brasília e São Paulo. No blog também é possível conferir locais onde é feita a doação de livros para as crianças ribeirinhas da Amazônia, como participar como voluntário e informações gerais.

A Barca das Letras é formada por trabalho voluntário e faz parte do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania.

Saiba mais sobre o projeto Barca das Letras 

Mais lidas da semana