Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Haunting of Bly Manor: Série da Netflix adaptará obra do Henry James

Neste dia 21 de fevereiro de 2019, a Netflix anunciou uma novidade boa para quem gostou de A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House): a 2ª temporada será chamada The Haunting of Bly Manor e será baseada no livro A Outra Volta do Parafuso (The Turn of the Screw), do Henry James.


Com direção de Mike Flanagan e produção de Trevor Macy, a primeira temporada fez tanto sucesso entre os telespectadores que logo começaram as especulações sobre como seria a 2ª temporada. As informações foram divulgadas pelo site Deadline e confirmadas pelo diretor e pela conta oficial de The Haunting of Hill House no Twitter.

Antes de divulgarem o título da nova temporada, a Netflix divulgou um teaser nas redes sociais. No vídeo dá para ouvir um trecho do livro A Outra Volta do Parafuso: “The terrace and the whole place, the lawn and the garden beyond it, all I could see of the park, were empty with a great emptiness”

A new Haunting is coming. Can you guess where it takes place? Listen closely…

Projeto arrecada livros para comunidades ribeirinhas da Amazônia


Um projeto existente desde 2008 é responsável por incentivar e estimular o prazer da leitura em comunidades ribeirinhas do Amapá, Pará e outras comunidades da Amazônia ao Chuí. Idealizado por Jonas Banhos, o projeto se chama Biblioteca Itinerante Barca das Letras e conta com um blog, no qual são divulgadas informações das doações realizadas.

O projeto da Barca das Letras distribuí livros, gibis, revistas, brinquedos e material escolar arrecadados em campanhas permanentes em Brasília e São Paulo. No blog também é possível conferir locais onde é feita a doação de livros para as crianças ribeirinhas da Amazônia, como participar como voluntário e informações gerais.

A Barca das Letras é formada por trabalho voluntário e faz parte do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania.

Saiba mais sobre o projeto Barca das Letras 

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana