Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Projeto arrecada livros para comunidades ribeirinhas da Amazônia


Um projeto existente desde 2008 é responsável por incentivar e estimular o prazer da leitura em comunidades ribeirinhas do Amapá, Pará e outras comunidades da Amazônia ao Chuí. Idealizado por Jonas Banhos, o projeto se chama Biblioteca Itinerante Barca das Letras e conta com um blog, no qual são divulgadas informações das doações realizadas.

O projeto da Barca das Letras distribuí livros, gibis, revistas, brinquedos e material escolar arrecadados em campanhas permanentes em Brasília e São Paulo. No blog também é possível conferir locais onde é feita a doação de livros para as crianças ribeirinhas da Amazônia, como participar como voluntário e informações gerais.

A Barca das Letras é formada por trabalho voluntário e faz parte do Movimento Nossa Casa de Cultura e Cidadania.

Saiba mais sobre o projeto Barca das Letras 

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana