Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Teaser Love is Dead

Com menos de um mês para produzir, eu – Ben Oliveira, Luis Augusto Akasaki, Paula Chrystie e Carol Emboava criamos um vídeo de um minuto – o teaser Love is Dead para a disciplina de Produção em Comunicação, da graduação de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS).

Equipe do Teaser Love Is Dead: Ederson Gentil, Ben Oliveira,
Paula Chrystie, Carol Emboava e Luis Augusto Akasaki.

O vídeo foi gravado com um iPhone 4, pois entre as especificações do produto audiovisual estava a utilização de uma câmera que não fosse profissional, já que a proposta principal era avaliar a ideia e não a qualidade da imagem.

No teaser é possível acompanhar o relacionamento possessivo entre uma jovem e um rapaz, onde amor e violência são elementos explosivos e constantes na vida dos dois, até um deles se cansar e decidir colocar um ponto final naquela história.

Love is Dead – "Porque nem toda história de amor tem um final feliz".
Foto: Acervo.

A história foi inspirada no romance não publicado e escrito por mim, Ben Oliveira, chamado Amores Mortais. Depois de produzir o teaser, decidimos transformar a história em um curta-metragem, após todos os envolvidos expressarem o desejo pela continuação e maior contextualização do enredo.

Ficha técnica

Atores  – Carol Emboava e Ederson Gentil

Edição – Paula Chrystie

Roteiro – Luis Augusto Akasaki

Direção – Ben Oliveira

Confira o vídeo teaser Love is Dead


Imagens do making of de Love is Dead

Ederson Gentil em cena de Love is Dead. Foto: Acervo.

Paula Chrystie maquiando Carol Emboava. Foto: Acervo Love is Dead.

Carol Emboava maquiada para cena de Love is Dead. Foto: Acervo. 

Carol Emboava e Ederson Gentil. Foto: Acervo Love is Dead.

Comentários

  1. Achei muito interessante o vídeo, já tinha visto ele no facebook, mas não aqui no blog. Curti a ideia, e ficou muito bom. Parabéns pra toda a equipe :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana