Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Teaser Love is Dead

Com menos de um mês para produzir, eu – Ben Oliveira, Luis Augusto Akasaki, Paula Chrystie e Carol Emboava criamos um vídeo de um minuto – o teaser Love is Dead para a disciplina de Produção em Comunicação, da graduação de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS).

Equipe do Teaser Love Is Dead: Ederson Gentil, Ben Oliveira,
Paula Chrystie, Carol Emboava e Luis Augusto Akasaki.

O vídeo foi gravado com um iPhone 4, pois entre as especificações do produto audiovisual estava a utilização de uma câmera que não fosse profissional, já que a proposta principal era avaliar a ideia e não a qualidade da imagem.

No teaser é possível acompanhar o relacionamento possessivo entre uma jovem e um rapaz, onde amor e violência são elementos explosivos e constantes na vida dos dois, até um deles se cansar e decidir colocar um ponto final naquela história.

Love is Dead – "Porque nem toda história de amor tem um final feliz".
Foto: Acervo.

A história foi inspirada no romance não publicado e escrito por mim, Ben Oliveira, chamado Amores Mortais. Depois de produzir o teaser, decidimos transformar a história em um curta-metragem, após todos os envolvidos expressarem o desejo pela continuação e maior contextualização do enredo.

Ficha técnica

Atores  – Carol Emboava e Ederson Gentil

Edição – Paula Chrystie

Roteiro – Luis Augusto Akasaki

Direção – Ben Oliveira

Confira o vídeo teaser Love is Dead


Imagens do making of de Love is Dead

Ederson Gentil em cena de Love is Dead. Foto: Acervo.

Paula Chrystie maquiando Carol Emboava. Foto: Acervo Love is Dead.

Carol Emboava maquiada para cena de Love is Dead. Foto: Acervo. 

Carol Emboava e Ederson Gentil. Foto: Acervo Love is Dead.

Comentários

  1. Achei muito interessante o vídeo, já tinha visto ele no facebook, mas não aqui no blog. Curti a ideia, e ficou muito bom. Parabéns pra toda a equipe :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!