Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Teaser Love is Dead

Com menos de um mês para produzir, eu – Ben Oliveira, Luis Augusto Akasaki, Paula Chrystie e Carol Emboava criamos um vídeo de um minuto – o teaser Love is Dead para a disciplina de Produção em Comunicação, da graduação de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS).

Equipe do Teaser Love Is Dead: Ederson Gentil, Ben Oliveira,
Paula Chrystie, Carol Emboava e Luis Augusto Akasaki.

O vídeo foi gravado com um iPhone 4, pois entre as especificações do produto audiovisual estava a utilização de uma câmera que não fosse profissional, já que a proposta principal era avaliar a ideia e não a qualidade da imagem.

No teaser é possível acompanhar o relacionamento possessivo entre uma jovem e um rapaz, onde amor e violência são elementos explosivos e constantes na vida dos dois, até um deles se cansar e decidir colocar um ponto final naquela história.

Love is Dead – "Porque nem toda história de amor tem um final feliz".
Foto: Acervo.

A história foi inspirada no romance não publicado e escrito por mim, Ben Oliveira, chamado Amores Mortais. Depois de produzir o teaser, decidimos transformar a história em um curta-metragem, após todos os envolvidos expressarem o desejo pela continuação e maior contextualização do enredo.

Ficha técnica

Atores  – Carol Emboava e Ederson Gentil

Edição – Paula Chrystie

Roteiro – Luis Augusto Akasaki

Direção – Ben Oliveira

Confira o vídeo teaser Love is Dead


Imagens do making of de Love is Dead

Ederson Gentil em cena de Love is Dead. Foto: Acervo.

Paula Chrystie maquiando Carol Emboava. Foto: Acervo Love is Dead.

Carol Emboava maquiada para cena de Love is Dead. Foto: Acervo. 

Carol Emboava e Ederson Gentil. Foto: Acervo Love is Dead.

Comentários

  1. Achei muito interessante o vídeo, já tinha visto ele no facebook, mas não aqui no blog. Curti a ideia, e ficou muito bom. Parabéns pra toda a equipe :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana