Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Teaser Love is Dead

Com menos de um mês para produzir, eu – Ben Oliveira, Luis Augusto Akasaki, Paula Chrystie e Carol Emboava criamos um vídeo de um minuto – o teaser Love is Dead para a disciplina de Produção em Comunicação, da graduação de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS).

Equipe do Teaser Love Is Dead: Ederson Gentil, Ben Oliveira,
Paula Chrystie, Carol Emboava e Luis Augusto Akasaki.

O vídeo foi gravado com um iPhone 4, pois entre as especificações do produto audiovisual estava a utilização de uma câmera que não fosse profissional, já que a proposta principal era avaliar a ideia e não a qualidade da imagem.

No teaser é possível acompanhar o relacionamento possessivo entre uma jovem e um rapaz, onde amor e violência são elementos explosivos e constantes na vida dos dois, até um deles se cansar e decidir colocar um ponto final naquela história.

Love is Dead – "Porque nem toda história de amor tem um final feliz".
Foto: Acervo.

A história foi inspirada no romance não publicado e escrito por mim, Ben Oliveira, chamado Amores Mortais. Depois de produzir o teaser, decidimos transformar a história em um curta-metragem, após todos os envolvidos expressarem o desejo pela continuação e maior contextualização do enredo.

Ficha técnica

Atores  – Carol Emboava e Ederson Gentil

Edição – Paula Chrystie

Roteiro – Luis Augusto Akasaki

Direção – Ben Oliveira

Confira o vídeo teaser Love is Dead


Imagens do making of de Love is Dead

Ederson Gentil em cena de Love is Dead. Foto: Acervo.

Paula Chrystie maquiando Carol Emboava. Foto: Acervo Love is Dead.

Carol Emboava maquiada para cena de Love is Dead. Foto: Acervo. 

Carol Emboava e Ederson Gentil. Foto: Acervo Love is Dead.

Comentários

  1. Achei muito interessante o vídeo, já tinha visto ele no facebook, mas não aqui no blog. Curti a ideia, e ficou muito bom. Parabéns pra toda a equipe :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana