Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Vaga - Estágio Jornalismo em Campo Grande (MS)

O IEL – Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul me encaminhou um e-mail esta semana sobre uma Vaga de Estágio para Jornalismo em Campo Grande (MS) e decidi repassá-la. Não sei detalhes sobre a vaga, somente o que foi informado no e-mail. Quem tiver interesse, favor enviar as dúvidas e currículo para o e-mail citado no final do post.

Informações:


A partir do 5º ao 8º semestre.

Valor da bolsa R$ 364,00  + AT R$ 132,00.

De Segunda a Sexta-Feira.

Carga horária: 6 horas.

Horário a combinar (podendo ser no período matutino ou vespertino).

Maiores informações, encaminhar curriculum anexo para:
suellen.kemp@funasa.gov.br.

Comentários

Mais lidas da semana