Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Vaga - Estágio Jornalismo em Campo Grande (MS)

O IEL – Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul me encaminhou um e-mail esta semana sobre uma Vaga de Estágio para Jornalismo em Campo Grande (MS) e decidi repassá-la. Não sei detalhes sobre a vaga, somente o que foi informado no e-mail. Quem tiver interesse, favor enviar as dúvidas e currículo para o e-mail citado no final do post.

Informações:


A partir do 5º ao 8º semestre.

Valor da bolsa R$ 364,00  + AT R$ 132,00.

De Segunda a Sexta-Feira.

Carga horária: 6 horas.

Horário a combinar (podendo ser no período matutino ou vespertino).

Maiores informações, encaminhar curriculum anexo para:
suellen.kemp@funasa.gov.br.

Comentários

Mais lidas da semana