Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Vaga - Estágio Jornalismo em Campo Grande (MS)

O IEL – Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul me encaminhou um e-mail esta semana sobre uma Vaga de Estágio para Jornalismo em Campo Grande (MS) e decidi repassá-la. Não sei detalhes sobre a vaga, somente o que foi informado no e-mail. Quem tiver interesse, favor enviar as dúvidas e currículo para o e-mail citado no final do post.

Informações:


A partir do 5º ao 8º semestre.

Valor da bolsa R$ 364,00  + AT R$ 132,00.

De Segunda a Sexta-Feira.

Carga horária: 6 horas.

Horário a combinar (podendo ser no período matutino ou vespertino).

Maiores informações, encaminhar curriculum anexo para:
suellen.kemp@funasa.gov.br.

Comentários

Mais lidas da semana