Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Neurociências, ajustes e discussões que vão além do social

O céu de um autista pode ser o inferno do outro. Somos diferentes em todos critérios. Cada caso é um caso.



Comparar um autista como eu, que sou camaleão e tenho autonomia com um que precise de mais apoio e tenha mais limitações sensoriais não seria justo.

Eu ressalto que todo autista deve lembrar disso quando produzir conteúdo. Não adianta achar que existe um modelo único de inclusão, se ao priorizar algumas coisas, você deixa de lado outras. Por isso, abordar a questão do autismo é algo muito complexo. Da mesma forma, que não existe um personagem da ficção ou uma pessoa autista que vai representar o espectro autista inteiro.

Os ajustes que são feitos para alguns, podem ser desajustes para outros. Por isso dizemos que existem vários autismos, independente do grau.
Do mesmo modo que não existem dois autistas iguais, não existem dois aspies iguais (pessoas com Síndrome de Asperger); não existem dois aspies com superdotação iguais (pessoas com Dupla Excepcionalidade). Somos todos diferent…

Imagens compactas melhoram velocidade de carregamento de página


Você sabia que o tamanho das imagens pode deixar o carregamento de sua página mais lento? O blog Publicidade na Web postou um texto esta semana com o título:  Otimizando imagens com a ferramenta PageSpeed Insights, no qual o autor ensina como utilizar esta ferramenta gratuita do Google para melhorar a velocidade de carregamento do seu site.

Utilizar o Google PageSpeed Insights é uma maneira de analisar quais são as melhorias que podem ser realizadas no seu site, blog ou loja virtual. Por exemplo, com a ferramenta é possível saber quais imagens podem ser compactadas e substituí-las.

No post publicado no blog sobre como ganhar dinheiro na Internet, o autor expõe um exemplo prático com sites como o Compre Direto da China, Tablet com Android e Relógio de LED, explicando qual foi o resultado do PageSpeed Insights em cada um deles e o que poderia fazer para melhorar.

Confira: Otimizando imagens com a ferramenta PageSpeed Insights

Comentários

  1. Excelente dicas amigo...tenho tido serios problemas com isso em alguns blogs meus..

    Vamos trabalhar juntos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana