Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Imagens compactas melhoram velocidade de carregamento de página


Você sabia que o tamanho das imagens pode deixar o carregamento de sua página mais lento? O blog Publicidade na Web postou um texto esta semana com o título:  Otimizando imagens com a ferramenta PageSpeed Insights, no qual o autor ensina como utilizar esta ferramenta gratuita do Google para melhorar a velocidade de carregamento do seu site.

Utilizar o Google PageSpeed Insights é uma maneira de analisar quais são as melhorias que podem ser realizadas no seu site, blog ou loja virtual. Por exemplo, com a ferramenta é possível saber quais imagens podem ser compactadas e substituí-las.

No post publicado no blog sobre como ganhar dinheiro na Internet, o autor expõe um exemplo prático com sites como o Compre Direto da China, Tablet com Android e Relógio de LED, explicando qual foi o resultado do PageSpeed Insights em cada um deles e o que poderia fazer para melhorar.

Confira: Otimizando imagens com a ferramenta PageSpeed Insights

Comentários

  1. Excelente dicas amigo...tenho tido serios problemas com isso em alguns blogs meus..

    Vamos trabalhar juntos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana