Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Melhores Faculdades de Jornalismo


As melhores instituições de ensino superior do Curso de Jornalismo e cursos relacionados à redação e produção de conteúdo estão localizadas em São Paulo (SP). O Ranking Universitário da Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa onde é possível conferir quais foram as instituições de ensino com melhor qualidade.

Para avaliar a aceitação dos cursos no mercado de trabalho, o Datafolha entrevistou milhares de diretores, gerentes e profissionais responsáveis pela contratação. Com estas informações, foi possível avaliar quais universidades e instituições de ensino foram as mais citadas em cada uma das áreas e quais seriam preferência em um processo de contratação.

Confira quais universidades, faculdades e centros universitários possuem os melhores cursos de Jornalismo do Brasil, segundo a pesquisa, em relação ao mercado trabalho:

Univ. Metodista de São Paulo (Umesp) / SP

Pont. Univ. Católica de São Paulo (PUC-SP) / SP

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) / SP

Faculdade Cásper Líbero (FCL) / SP

Univ. de São Paulo (USP) / SP

Pont. Univ. Católica do Rio Grd. do Sul (PUCRS) / RS

Univ. Fed. do Paraná (UFPR) / PR

Pont. Univ. Católica do Paraná (PUCPR) / PR

Univ. Positivo (UP) / PR

Univ. Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) / SP

Univ. Fed. do Rio Grd. do Sul (UFRGS) / RS

Pont. Univ. Católica de Minas Gerais (PUC Minas) / MG

Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) / SP

Univ. Fed. de Minas Gerais (UFMG) / MG

O Ranking Universitário Folha mostra quais são as melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo faculdades, centros universitários e universidades, a partir de quatro critérios: Pesquisa Acadêmica, Qualidade do Ensino, Avaliação do Mercado e Inovação.

De acordo com informações do site do Ranking Universitário Folha, para classificar as 232 instituições de ensino superior brasileiras foi utilizada uma metodologia baseada em rankings internacionais e adaptada ao contexto do Brasil.

No site da pesquisa é possível conferir o Ranking Geral de Universidades de acordo com a qualidade, pela avaliação do mercado, pela avaliação do ensino, pela qualidade de pesquisa, pela inovação nas universidades, ranking por cursos e ranking por área do conhecimento.

Na categoria geral, o ranking das 10 melhores universidades são:

USP / SP

UFMG / MG

UFRJ / RJ

UFRGS / RS

Unicamp / SP

Unesp / SP

UFPR / PR

UnB / DF

UFSC / SC

10º UFPE / PE

Para mais informações sobre o Ranking e sua metodologia, conferir Ranking de outros cursos e avaliar os outros critérios da pesquisa, acesse: Ranking Universitário Folha.

*Com informações do Ranking Universitário Folha.

Comentários

Mais lidas da semana