Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Melhores Faculdades de Jornalismo


As melhores instituições de ensino superior do Curso de Jornalismo e cursos relacionados à redação e produção de conteúdo estão localizadas em São Paulo (SP). O Ranking Universitário da Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa onde é possível conferir quais foram as instituições de ensino com melhor qualidade.

Para avaliar a aceitação dos cursos no mercado de trabalho, o Datafolha entrevistou milhares de diretores, gerentes e profissionais responsáveis pela contratação. Com estas informações, foi possível avaliar quais universidades e instituições de ensino foram as mais citadas em cada uma das áreas e quais seriam preferência em um processo de contratação.

Confira quais universidades, faculdades e centros universitários possuem os melhores cursos de Jornalismo do Brasil, segundo a pesquisa, em relação ao mercado trabalho:

Univ. Metodista de São Paulo (Umesp) / SP

Pont. Univ. Católica de São Paulo (PUC-SP) / SP

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) / SP

Faculdade Cásper Líbero (FCL) / SP

Univ. de São Paulo (USP) / SP

Pont. Univ. Católica do Rio Grd. do Sul (PUCRS) / RS

Univ. Fed. do Paraná (UFPR) / PR

Pont. Univ. Católica do Paraná (PUCPR) / PR

Univ. Positivo (UP) / PR

Univ. Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) / SP

Univ. Fed. do Rio Grd. do Sul (UFRGS) / RS

Pont. Univ. Católica de Minas Gerais (PUC Minas) / MG

Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) / SP

Univ. Fed. de Minas Gerais (UFMG) / MG

O Ranking Universitário Folha mostra quais são as melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo faculdades, centros universitários e universidades, a partir de quatro critérios: Pesquisa Acadêmica, Qualidade do Ensino, Avaliação do Mercado e Inovação.

De acordo com informações do site do Ranking Universitário Folha, para classificar as 232 instituições de ensino superior brasileiras foi utilizada uma metodologia baseada em rankings internacionais e adaptada ao contexto do Brasil.

No site da pesquisa é possível conferir o Ranking Geral de Universidades de acordo com a qualidade, pela avaliação do mercado, pela avaliação do ensino, pela qualidade de pesquisa, pela inovação nas universidades, ranking por cursos e ranking por área do conhecimento.

Na categoria geral, o ranking das 10 melhores universidades são:

USP / SP

UFMG / MG

UFRJ / RJ

UFRGS / RS

Unicamp / SP

Unesp / SP

UFPR / PR

UnB / DF

UFSC / SC

10º UFPE / PE

Para mais informações sobre o Ranking e sua metodologia, conferir Ranking de outros cursos e avaliar os outros critérios da pesquisa, acesse: Ranking Universitário Folha.

*Com informações do Ranking Universitário Folha.

Comentários

Mais lidas da semana