Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Melhores Faculdades de Jornalismo


As melhores instituições de ensino superior do Curso de Jornalismo e cursos relacionados à redação e produção de conteúdo estão localizadas em São Paulo (SP). O Ranking Universitário da Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa onde é possível conferir quais foram as instituições de ensino com melhor qualidade.

Para avaliar a aceitação dos cursos no mercado de trabalho, o Datafolha entrevistou milhares de diretores, gerentes e profissionais responsáveis pela contratação. Com estas informações, foi possível avaliar quais universidades e instituições de ensino foram as mais citadas em cada uma das áreas e quais seriam preferência em um processo de contratação.

Confira quais universidades, faculdades e centros universitários possuem os melhores cursos de Jornalismo do Brasil, segundo a pesquisa, em relação ao mercado trabalho:

Univ. Metodista de São Paulo (Umesp) / SP

Pont. Univ. Católica de São Paulo (PUC-SP) / SP

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) / SP

Faculdade Cásper Líbero (FCL) / SP

Univ. de São Paulo (USP) / SP

Pont. Univ. Católica do Rio Grd. do Sul (PUCRS) / RS

Univ. Fed. do Paraná (UFPR) / PR

Pont. Univ. Católica do Paraná (PUCPR) / PR

Univ. Positivo (UP) / PR

Univ. Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) / SP

Univ. Fed. do Rio Grd. do Sul (UFRGS) / RS

Pont. Univ. Católica de Minas Gerais (PUC Minas) / MG

Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) / SP

Univ. Fed. de Minas Gerais (UFMG) / MG

O Ranking Universitário Folha mostra quais são as melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo faculdades, centros universitários e universidades, a partir de quatro critérios: Pesquisa Acadêmica, Qualidade do Ensino, Avaliação do Mercado e Inovação.

De acordo com informações do site do Ranking Universitário Folha, para classificar as 232 instituições de ensino superior brasileiras foi utilizada uma metodologia baseada em rankings internacionais e adaptada ao contexto do Brasil.

No site da pesquisa é possível conferir o Ranking Geral de Universidades de acordo com a qualidade, pela avaliação do mercado, pela avaliação do ensino, pela qualidade de pesquisa, pela inovação nas universidades, ranking por cursos e ranking por área do conhecimento.

Na categoria geral, o ranking das 10 melhores universidades são:

USP / SP

UFMG / MG

UFRJ / RJ

UFRGS / RS

Unicamp / SP

Unesp / SP

UFPR / PR

UnB / DF

UFSC / SC

10º UFPE / PE

Para mais informações sobre o Ranking e sua metodologia, conferir Ranking de outros cursos e avaliar os outros critérios da pesquisa, acesse: Ranking Universitário Folha.

*Com informações do Ranking Universitário Folha.

Comentários

Mais lidas da semana