Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro explora origens do Impeachment e aborda casos de ex-presidentes do Brasil

O termo impeachment se popularizou nos últimos anos no Brasil. Antes restrita a um público mais interessado em política e direito, a palavra entrou no vocabulário de centenas de milhares de brasileiros. Para quem quiser entender melhor sobre o assunto, recomendo o livro Como Remover Um Presidente: Teoria, História e Prática do Impeachment no Brasil , do autor Rafael Mafei , publicado pela Editora Zahar , em 2021. Compre o livro Como Remover Um Presidente (Rafael Mafei):  https://amzn.to/3l3ZUIP Dos episódios históricos em outros países nos quais algumas figuras políticas eram afastadas e executadas por traição, até definições mais precisas sobre os crimes de responsabilidade e aproximação do processo de impeachment atual, no qual o presidente poderia ser afastado, mas não mais sofrer pena de morte, o livro ajuda a entender melhor as origens e a importância deste procedimento presente na Constituição. Se você é o tipo de pessoa que gosta de saber um pouco mais da história do Brasil e d

Melhores Faculdades de Jornalismo


As melhores instituições de ensino superior do Curso de Jornalismo e cursos relacionados à redação e produção de conteúdo estão localizadas em São Paulo (SP). O Ranking Universitário da Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa onde é possível conferir quais foram as instituições de ensino com melhor qualidade.

Para avaliar a aceitação dos cursos no mercado de trabalho, o Datafolha entrevistou milhares de diretores, gerentes e profissionais responsáveis pela contratação. Com estas informações, foi possível avaliar quais universidades e instituições de ensino foram as mais citadas em cada uma das áreas e quais seriam preferência em um processo de contratação.

Confira quais universidades, faculdades e centros universitários possuem os melhores cursos de Jornalismo do Brasil, segundo a pesquisa, em relação ao mercado trabalho:

Univ. Metodista de São Paulo (Umesp) / SP

Pont. Univ. Católica de São Paulo (PUC-SP) / SP

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) / SP

Faculdade Cásper Líbero (FCL) / SP

Univ. de São Paulo (USP) / SP

Pont. Univ. Católica do Rio Grd. do Sul (PUCRS) / RS

Univ. Fed. do Paraná (UFPR) / PR

Pont. Univ. Católica do Paraná (PUCPR) / PR

Univ. Positivo (UP) / PR

Univ. Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) / SP

Univ. Fed. do Rio Grd. do Sul (UFRGS) / RS

Pont. Univ. Católica de Minas Gerais (PUC Minas) / MG

Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) / SP

Univ. Fed. de Minas Gerais (UFMG) / MG

O Ranking Universitário Folha mostra quais são as melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo faculdades, centros universitários e universidades, a partir de quatro critérios: Pesquisa Acadêmica, Qualidade do Ensino, Avaliação do Mercado e Inovação.

De acordo com informações do site do Ranking Universitário Folha, para classificar as 232 instituições de ensino superior brasileiras foi utilizada uma metodologia baseada em rankings internacionais e adaptada ao contexto do Brasil.

No site da pesquisa é possível conferir o Ranking Geral de Universidades de acordo com a qualidade, pela avaliação do mercado, pela avaliação do ensino, pela qualidade de pesquisa, pela inovação nas universidades, ranking por cursos e ranking por área do conhecimento.

Na categoria geral, o ranking das 10 melhores universidades são:

USP / SP

UFMG / MG

UFRJ / RJ

UFRGS / RS

Unicamp / SP

Unesp / SP

UFPR / PR

UnB / DF

UFSC / SC

10º UFPE / PE

Para mais informações sobre o Ranking e sua metodologia, conferir Ranking de outros cursos e avaliar os outros critérios da pesquisa, acesse: Ranking Universitário Folha.

*Com informações do Ranking Universitário Folha.

Comentários

Mais lidas da semana