Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aceitação radical

Algo dentro dele havia virado antes mesmo da meia-noite. Não cometeria os mesmos erros, tampouco não criaria esperança onde não havia espaço. Ia viver no aqui e agora. Era no presente que permitia deixar as coisas acontecerem. As respostas que buscavam não estavam no passado nem no futuro, mas naqueles breves momentos em que se sentia conectado no aqui e agora.  Então, lentamente, foi desviando o rumo de como as coisas tinham sido no ano passado e se permitindo a construção de um novo eu, uma nova versão de si mesmo a qual evitaria cometer os mesmos erros. Foi, então, se despedindo da velha versão de si mesmo. Foi deixando a ferida sangrar e também permitindo que algumas tinham sido curadas. Foi vivendo no presente e aceitando que não tinha as respostas para tudo. Então, os dias iam passando. Já não sentia vontade de entender o que nem sempre precisava de explicação. Já aceitava de forma radical e se permitia viver uma vida diferente das outras que já vivera. Já reescrevia a histór...

Resenha: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie


Assassinato no Expresso Oriente, nome do romance policial escrito por Agatha Christie, no qual o detetive Hercule Poirot precisa desvendar mais um homicídio.

Hercule Poirot está em um trem onde um homem é assassinado com diversas facadas. Antes de morrer ele pede ajuda para o detetive que o ignora, dizendo que sua vida está em perigo.

O homem recebe cartas ameaçadoras, segundo o seu assistente e cabe ao detetive descobrir de todos os passageiros do trem quem foi o responsável pelo assassinato.

Após descobrir uma informação importante sobre o homem, Poirot tenta encontrar alguma relação entre os suspeitos e o crime cometido.

Mais um mistério de Agatha Christie que envolve o leitor em diversos caminhos falsos e a solução dificilmente é descoberta antes da hora. Enquanto os leitores estão focados em saber quem é o assassino, eles deixam de lado a hipótese de que mais de uma pessoa pode ter matado o homem.

As mentiras contadas sempre atrapalham o andamento das investigações, mas no final o detetivo descobre com precisão o que realmente aconteceu. quase como se estivesse só esperando o momento da revelação bombástica.

Mais lidas da semana