Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Resenha: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie


Assassinato no Expresso Oriente, nome do romance policial escrito por Agatha Christie, no qual o detetive Hercule Poirot precisa desvendar mais um homicídio.

Hercule Poirot está em um trem onde um homem é assassinado com diversas facadas. Antes de morrer ele pede ajuda para o detetive que o ignora, dizendo que sua vida está em perigo.

O homem recebe cartas ameaçadoras, segundo o seu assistente e cabe ao detetive descobrir de todos os passageiros do trem quem foi o responsável pelo assassinato.

Após descobrir uma informação importante sobre o homem, Poirot tenta encontrar alguma relação entre os suspeitos e o crime cometido.

Mais um mistério de Agatha Christie que envolve o leitor em diversos caminhos falsos e a solução dificilmente é descoberta antes da hora. Enquanto os leitores estão focados em saber quem é o assassino, eles deixam de lado a hipótese de que mais de uma pessoa pode ter matado o homem.

As mentiras contadas sempre atrapalham o andamento das investigações, mas no final o detetivo descobre com precisão o que realmente aconteceu. quase como se estivesse só esperando o momento da revelação bombástica.

Mais lidas da semana