Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

Novo BlackBerry chega ao Brasil prometendo briga com Apple e Samsung


Quem achou que a BlackBerry estava morta no mercado de smartphones top de linha, se enganou! A empresa acaba de lançar no Brasil o seu Z10, concorrente direto de aparelhos como Iphone 5 e Samsung S4. A demora na chegada ao país se deu por conta da homologação pela Anatel, o que fez gerar certo atraso. Entretanto, veio ao país para brigar na frente.

BlackBerry lança novo modelo no Brasil.
Foto: Divulgação.

Essa demora só fez aguçar o desejo de quem é fã da companhia norte-americana. Luiz Campanario, sócio-diretor de tecnologia da empresa de logística internacional BoxBrazil, afirma que “todo e qualquer produto que sai no mercado internacional é alvo da ânsia pelo imediatismo do consumo. Afinal, quem é que quer esperar a vontade da burocracia? O BlackBerry mesmo está há tempos esperando para ser homologado pela Anatel”.

Nas novidades tecnológicas, algumas semelhanças com a concorrência: sãoduas câmeras, como nos outros de primeira linha, uma traseira com 8MP e uma frontal com 2MP. Já vem com a compatibilidade para tecnologia 4G, que já se encontra disponível nas capitais que sediarão jogos da Copa das Confederações 2013. A tela é de 4,2 polegadas e o aparelho se lança definitivamente no mundo do touchscreen. A aposta da empresa, novamente, é pela preferência do mundo corporativo pelos seus aparelhos: 54% do mercado corporativo prefere o BlackBerry. E você, o que acha desta novidade?

Informações da assessoria de comunicação da BoxBrazil 

Comentários

  1. Nossa muito boa essa noticia ! ... Você faz jornalismo é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Looly B,

      Faço jornalismo sim, apesar do texto não ter sido escrito por mim, afinal, trata-se de um release.

      A novidade é muito boa para quem gosta de BlackBerry! No Brasil, infelizmente acontece essa demora de lançamento de alguns aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos.

      Excluir
  2. IPhone 5? E o Xperia Z? E o Razr? IPhone é só marca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana