Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pós-Verdade: Quando Jornalismo, Propaganda Política e Cinismo se Confundem no Brasil

Estamos em 2021. Em teoria, com tanto volume de informação disponível, brasileiros e pessoas de diferentes países teriam mais condições de entenderem sobre manipulação política . Porém, o  sistema político da Pós-Verdade tem revelado o quanto a democracia pode ser frágil quando as mentiras reforçadas constantemente por figuras políticas ganham destaque midiático. Em um jogo de inversão, quem mente, acusa o outro de fake news e muitos perdem o referencial de credibilidade, sem saber distinguir o que é jornalismo, propaganda política ou cinismo. Muita gente poderia achar que o que tem acontecido nos últimos anos é um mero acaso, assim como milhares de brasileiros tentam minimizar o impacto das falas de Jair Bolsonaro, chamando-o de louco e mentiroso patológico – tirando de jogo a intencionalidade da questão de manipulação política por trás de suas estratégias de governar.  Embora tente passar imagem de originalidade, nada do que ele faz é novidade no resto do mundo: talvez exceto pelo

Novo BlackBerry chega ao Brasil prometendo briga com Apple e Samsung


Quem achou que a BlackBerry estava morta no mercado de smartphones top de linha, se enganou! A empresa acaba de lançar no Brasil o seu Z10, concorrente direto de aparelhos como Iphone 5 e Samsung S4. A demora na chegada ao país se deu por conta da homologação pela Anatel, o que fez gerar certo atraso. Entretanto, veio ao país para brigar na frente.

BlackBerry lança novo modelo no Brasil.
Foto: Divulgação.

Essa demora só fez aguçar o desejo de quem é fã da companhia norte-americana. Luiz Campanario, sócio-diretor de tecnologia da empresa de logística internacional BoxBrazil, afirma que “todo e qualquer produto que sai no mercado internacional é alvo da ânsia pelo imediatismo do consumo. Afinal, quem é que quer esperar a vontade da burocracia? O BlackBerry mesmo está há tempos esperando para ser homologado pela Anatel”.

Nas novidades tecnológicas, algumas semelhanças com a concorrência: sãoduas câmeras, como nos outros de primeira linha, uma traseira com 8MP e uma frontal com 2MP. Já vem com a compatibilidade para tecnologia 4G, que já se encontra disponível nas capitais que sediarão jogos da Copa das Confederações 2013. A tela é de 4,2 polegadas e o aparelho se lança definitivamente no mundo do touchscreen. A aposta da empresa, novamente, é pela preferência do mundo corporativo pelos seus aparelhos: 54% do mercado corporativo prefere o BlackBerry. E você, o que acha desta novidade?

Informações da assessoria de comunicação da BoxBrazil 

Comentários

  1. Nossa muito boa essa noticia ! ... Você faz jornalismo é isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Looly B,

      Faço jornalismo sim, apesar do texto não ter sido escrito por mim, afinal, trata-se de um release.

      A novidade é muito boa para quem gosta de BlackBerry! No Brasil, infelizmente acontece essa demora de lançamento de alguns aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos.

      Excluir
  2. IPhone 5? E o Xperia Z? E o Razr? IPhone é só marca...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana