Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Editora Escândalo lança concurso de contos Homossilábicas

Responsável pela publicações de obras com temática gay (LGBT), a editora Escândalo divulgou hoje o regulamento para o Concurso de Contos - Homossilábicas Volume 3.


O concurso literário é voltado para autores, estreantes ou não, com contos inéditos, com tema livre, que abordem o universo LGBT. Os textos selecionados farão p
arte de um livro lançado pela Editora Escândalo, sendo os autores convidados a participarem da edição da obra em regime cooperativado.

Para participar, os escritores brasileiros ou naturalizados no Brasil devem ser maiores de 18 anos de idade. Os contistas podem enviar quantos contos desejar, em formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples.

Os contos serão selecionados  por um júri formado por autores publicados pela Editora Escândalo e convidados.

O regulamento na íntegra do Concurso de Contos - Homossilábicas Vol. 3 está disponível no site da Editora Escândalo. Acesse o link a seguir para obter mais informações sobre como participar: http://editoraescandalo.com/site/concurso-homossilabicas-vol-3/

Comentários

Mais lidas da semana