Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Editora Escândalo lança concurso de contos Homossilábicas

Responsável pela publicações de obras com temática gay (LGBT), a editora Escândalo divulgou hoje o regulamento para o Concurso de Contos - Homossilábicas Volume 3.


O concurso literário é voltado para autores, estreantes ou não, com contos inéditos, com tema livre, que abordem o universo LGBT. Os textos selecionados farão p
arte de um livro lançado pela Editora Escândalo, sendo os autores convidados a participarem da edição da obra em regime cooperativado.

Para participar, os escritores brasileiros ou naturalizados no Brasil devem ser maiores de 18 anos de idade. Os contistas podem enviar quantos contos desejar, em formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples.

Os contos serão selecionados  por um júri formado por autores publicados pela Editora Escândalo e convidados.

O regulamento na íntegra do Concurso de Contos - Homossilábicas Vol. 3 está disponível no site da Editora Escândalo. Acesse o link a seguir para obter mais informações sobre como participar: http://editoraescandalo.com/site/concurso-homossilabicas-vol-3/

Comentários

Mais lidas da semana