Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Editora Escândalo lança concurso de contos Homossilábicas

Responsável pela publicações de obras com temática gay (LGBT), a editora Escândalo divulgou hoje o regulamento para o Concurso de Contos - Homossilábicas Volume 3.


O concurso literário é voltado para autores, estreantes ou não, com contos inéditos, com tema livre, que abordem o universo LGBT. Os textos selecionados farão p
arte de um livro lançado pela Editora Escândalo, sendo os autores convidados a participarem da edição da obra em regime cooperativado.

Para participar, os escritores brasileiros ou naturalizados no Brasil devem ser maiores de 18 anos de idade. Os contistas podem enviar quantos contos desejar, em formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples.

Os contos serão selecionados  por um júri formado por autores publicados pela Editora Escândalo e convidados.

O regulamento na íntegra do Concurso de Contos - Homossilábicas Vol. 3 está disponível no site da Editora Escândalo. Acesse o link a seguir para obter mais informações sobre como participar: http://editoraescandalo.com/site/concurso-homossilabicas-vol-3/

Comentários

Mais lidas da semana