Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

A Centopeia Humana: Imagens Fortes e Ausência de Catarse

A Centopeia Humana (The Human Centipede: First Sequence) é um desses filmes de terror nojento, que mesmo o espectador sabendo o que vai acontecer antes de assisti-lo ainda se impressiona com as cenas fortes. Com vários clímax, quem está assistindo fica esperando por uma catarse – aquela sensação de alívio – até o último minuto do filme, frustrando quem espera por um final feliz ou justiça.

Capa do filme A Centopeia Humana
Capa do primeiro filme da sequência A Centopeia Humana.
Foto: Reprodução.
Escrito e dirigido por Tom Six, o filme de terror mostra a história de um cientista maluco, Dr. Heiter (interpretado pelo ator alemão Dieter Laser) que deseja realizar um experimento: colocar três pessoas ligadas entre si, através dos seus canais digestivos, portanto o nome Centopeia Humana. O cirurgião alemão obcecado por siameses encontra as vítimas perfeitas para
sua loucura, três turistas.

Duas nova-iorquinas estão viajando pela Europa e têm o azar do carro estragar próximo à casa do cirurgião, em uma região distante. Sem ter como pedirem ajuda, as jovens são enganadas pelo cientista e ficam sedadas, sem saberem o que vai acontecer. Até este momento do filme, as atuações das duas mulheres são tão fracas que não prendem a atenção do espectador.

Todavia, quando o antagonista, Josef Heiter encontra uma terceira vítima para dar início ao seu experimento, o espectador fica imaginando de que maneira será criada a tal centopeia, tudo explicado pelo cientista, como se fosse a coisa mais normal do mundo, entre gritos desesperados e choros. Para quem achou repugnante ver uma foto onde os três cachorros do médico estavam ligados, observar um pouco do procedimento com humanos é mais perturbador ainda.

Não importa o quanto estejamos acostumados com imagens chocantes e filmes de terror, é impossível assistir A Centopeia Humana sem sofrer junto com os protagonistas e torcer para que milagrosamente alguém apareça para salvá-los.  Enquanto há quem abra bem os olhos para enxergar os detalhes, existem aqueles que acham as cenas fortes demais. Dentes arrancados, bocas, bundas e joelhos mutilados. Dr. Heiter fica tão emocionado quando termina suas cirurgias.

Cena do filme A Centopeia Humana (The Human Centipede: First Sequence)
Cena do filme A Centopeia Humana (The Human Centipede: First Sequence). Foto: Divulgação.

Assistir a maneira doentia que o cientista se diverte com aquelas três pessoas, sendo uma delas, um japonês com a boca intacta, e as duas jovens com as regiões orais costuradas, como se fosse o seu bicho de estimação não é tão angustiante, até a cena em que a primeira peça da centopeia é alimentada e precisa defecar. O excremento de um é o alimento do outro. A última mulher é que mais sofre e adoece com aquela nojeira toda.

Quando o fim do filme está quase se aproximando, mais momentos de tensões são exibidos. Não vou contar o que acontece. É agoniante ficar vendo toda aquela tortura e humilhação, esperando por pelo menos um minuto que faça sua respiração desacelerar, seus ombros relaxarem e um pouco de paz de espírito.

Imagem do filme A Centopeia Humana
Mais uma imagem do filme A Centopeia Humana. Foto: Divulgação.

O desconforto durante os 92 minutos de filme, o roteiro pesado e as imagens chocantes fazem da produção cinematográfica um sucesso, pela sua viralização. A Centopeia Humana é um desses filmes que você diz não várias vezes antes de assistir e após ouvir tantas opiniões e comentários decide descobrir com os próprios olhos se é tudo aquilo o que disseram.

Trailer do filme A Centopeia Humana




Confesso que terminei de assistir A Centopeia Humana e mesmo enojado e chocado, fiquei curioso para assistir o segundo filme da sequência – A Centopeia Humana 2: A Sequência Completa, no qual um louco tenta reproduzir o experimento do Dr. Heiter, após ficar obcecado. Imagino que a continuação seja mais nojenta ainda, tanto por ter mais pessoas, quanto por ser um homem que não tem os conhecimentos e práticas cirúrgicas de um cientista.

O terceiro filme da franquia A Centopeia Humana já foi confirmado e segundo informações divulgadas pelo diretor Tom Six, uma centopeia com mais de 500 pessoas será formada e a história se passará em uma prisão. Para quem tem estômago forte e ficou com nojo dos dois primeiros filmes, A Centopeia Humana: A Sequência Final (The Human Centipede: Final Sequence) deve ter roteiro e imagens mais doentias ainda.

Não deixe de ler: A Centopeia Humana 3: Primeira imagem e novidades do filme

Comentários

  1. Nossa!!! Vou assistir, parece ser muito interessante o filme.

    Lucas Almeida

    ResponderExcluir
  2. Assisti ontem o segundo filme, não consegui encontrar o primeiro. Achei sinistro, muito muito "estranho". Olha, não sou muito de comentar em blogs, mas não posso deixar de comentar no seu, Adorei! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, muito obrigado pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Realmente, o filme é sinistro! Tanto o um quanto o dois. Imagino como será bizarro o terceiro filme, com milhares de pessoas fazendo parte da centopeia humana.
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
    2. bom dia Thais dos reis, vc conseguiu assistir o primeiro filme?

      Excluir
  3. Eu assisti ao primeiro filme e fiquei completamente animada para assistir o segundo. Mas não consegui olhar todo o filme. É muita nojeira, agoniante e sem falar que o fato de ser em preto e branco faz com que fique mais tenso ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, o segundo filme da Centopeia Humana realmente é bem mais forte que o primeiro. As cenas são muito nojentas, que mesmo estando em preto-e-branco conseguem ser perturbadoras... Imagino como o terceiro filme deve ser pior ainda!!
      Obrigado pelo comentário! Volte sempre :D

      Excluir
    2. O segundo é mó legal e o terceiro tá mas pra comedia kkkkk

      Excluir
    3. Depois de ver a foto do cartaz deste filme, fiquei com medo. Mas quando o artigo eu achei engraçado e decidi aprender sobre as imagens deste filme fondos pantalla. Vou salvá-lo como papel de parede no meu telefone.

      Excluir
  4. Muito bacana tua resenha!
    O segundo, como a menina falou, é bem mais forte, acabei de assistir. Estou ansioso pelo terceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansioso pelo terceiro filme. Embora só de imaginar o quanto será nojento, já estou preparando o estômago para as cenas fortes.

      Excluir
  5. Mas, sinceramente... O filme mexeu tanto comigo que eu fico com vontade de assistir a alguma entrevista com os próprios atores, sobre o mesmo. Só pra me certificar de que foi apenas um filme, um filme bem convincente, daí o segredo do seu sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, assistiu o segundo filme? No segundo tem uma das atrizes do primeiro. Eles utilizam metalinguagem justamente para isto, para falar um pouco do primeiro filme. É como se no segundo filme ela fosse uma atriz de verdade que tinha atuado a personagem do primeiro.

      Excluir
  6. Mais uma coisa! Você não acha que o nome do vilão (Josef Heiter) não trás em sua sonoridade, uma apologia com Adolf Hitler? Apenas uma das curiosidades do filme! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei que tinha alguma relação com Hitler em si, mas com os cientistas nazistas. Acredito que um experimento assim não tenha existido de verdade, porém é de conhecimento público que os alemães, russos e cientistas de outras nacionalidades fizeram muitas experiências com animais e humanos, por exemplo, de colocar duas cabeças de cachorro em um só corpo. Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Pra mim esta mais pra Josef Mengele, ele sim fazia experiências com humanos

      Excluir
  7. Muito bom o primeiro, indo agora assistir o segundo! Bem diferente e bizarro, do jeito que eu gosto! Quando vejo um filme que chama bastante atenção como esse, corro logo pra ler a crítica!
    O terceiro já saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dyone, o terceiro filme ainda está em fase de produção. Deve ser lançado em abril de 2014 nos Estados Unidos. Para mais informações: http://www.imdb.com/title/tt1883367/

      Abraços

      Excluir
    2. Oi tudo bem??? Então assisti o primeiro filme...Sério é meio louco mais a atuação do antagonista está sensacional!! Não tive coragem de assistir o segundo mas pesquisei sobre ele.No segundo filme todos falam lá pro gordinho q Centopeia Humana não passa de filme.Pesquisei mais afundo e descobri coisas sobre o terceiro saiu até foto na net já onde aparecem os dois vilões juntos!!! Aí comecei pensar mas se o médico levou um tiro na cabeça como ele sobreviveria?? E tdo passa a entender q o vilão do segundo sabe q aquilo é um filme...E agra os dois juntos no último??? Sério o diretor Tom Six vai ter q apresentar uma ideia muito boa, caso contrário vai acabar virando motivo de piada..Adorei seu blog.Rafael

      Excluir
    3. Boa tarde, Rafael! A atuação do filme é realmente muito bacana. As cenas fortes geraram polêmicas em alguns países, como no Reino Unido. A ideia do segundo filme é a de um filme dentro de outro filme (metalinguagem) – o que é bem bacana, além de explorar a personalidade doentia do vilão do segundo. O terceiro filme provavelmente deve juntar as duas ideias, a de um médico que deseja ir além e a de um personagem que teve vontade, imaginou tudo, mas não foi corajoso o suficiente para colocar em prática!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!
      Abraços

      Excluir
  8. Olá, Ben!
    Acabei de assistir ao filme e vim olhar as críticas, comentários, resenhas...
    Foi como vc comentou: de tanto falarem, resolvi assistir. Vou engrossar a lista de tudo o que disseram: nojento, esquisito, perturbador, bizarro, grotesco etc.
    Fico curioso sim pra ver o segundo filme, mas não sei ainda. Vou me recuperar desse primeiro! Rsrsrs.
    Abraço =)

    ResponderExcluir
  9. Rod, Obrigado pelo comentário!
    Olha, se achou nojento o primeiro filme, vai se surpreender com o segundo. Apesar da imagem estar em preto-e-branco, consegue ser mais nojento ainda!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara assisti os 2 sério eu acho o primeiro melhor que o primeiro em alguns quesitos.Tipo no primeiro não há abuso(sexualmente falando) Já o 2 vishe sem comentários além de as pessoas estarem num lugar imundo,imagina as infecções..E pra vc qual é a pior parte do filme?

      Excluir
    2. O segundo filme, apesar de ser bem mais nojento do que o primeiro, para quem gosta de psicologia é interessante. É aquele lance de "violência gera violência", mas em uma potência muito maior. O segundo a Centopeia Humana tem muitas partes nojentas, como o abuso sexual, a parte em que ele dá laxante para os envolvidos na centopeia, a parte em que a mulher pisa no feto dela kkkkkk Leia Negro Amor, do Ricardo Bellissimo, tem algumas partes nojentas e cenas fortes. O autor é brasileiro. Muito bom o livro! Você viaja pela mente da protagonista. Tem até resenha aqui no blog: Resenha Negro Amor

      Excluir
  10. Olá Ben, tudo bom com vc? Bom ontem eu assisti o primeiro filme, por muito esfrço pois desde 2011 que eu queria ver mas na hora eu desistia, mas acabou que foi o seguinte, ontem meu colega me chamou pra ver filmes de terror, ele disse que era o pior e mais aterrorizante que ele ja tinha visto, esse que se chama A Serbian Film- Terror Sem Limites que foi lançado em 2010, acho que vc ja deve ter ouvido falar, emfin eu nao sabia nada sobre o filme, assisti e achei muito forte, mas eu nao ia deixar meu colega na mao pq filme era pesado,tive que aguentar até o final, e me surpreendi final do filme e mais pesado que as cenas em si que rolam no decorrer do filme, apesar de ter tipo um fatality no segurança muuuiiitoooooo bizzarrrooooo, mas emfim assisti todo o filme e parei e pensei, se eu aguentei esse filme, a centopeia humana deve ser um filme de comedia. Entao fui la e assisti e gostei muito do filme, concordo que no inicio as atuaçoes das garotas sao bem chatinhas mesm tipo quando o doutor dopa uma delas acho que o nome e jenny, a outra mostra o minimo de preocupaçao rsrsrs mas e muito engraçado quando o japones fica puxando briga com o doutor enquanto ele explica o procedimento kkkk e serio eu ri pra caramba, mas o final e bem doentio mesmo, tipo esse ator alemao que fez o doutor, e muito bom ele passa mesmo aquela sensaçao de desespero tipo as sua expressoes faciais sao incriveis. enfim assisti gostei e fui ver o segundo filme. mermao que droga, o segundo filme e muito mas muitoo ruim martin e tosco, o unico motivo de eu ver aquilo ate o final foi que todo mundo zoava com o martin e eu queria so ver o que ele ia fazer, deu no que deu , mas ainda espero que o tom six faça algo aceitavel no terceiro filme. ABRAÇOS CARA GOSTEI MUITO DO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  11. Baixei filme ha uns meses atrás, acho que a uns 4, mas só hoje fui assistir, adorei ainda mais o comentário do segundo, aliás adorei não, pois parece ser muto bizarro, não sei se asisto o segundo hije ou outro dia. mas parabéns pelo blog- (David

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o 2 ontem mais eu não encontrei o 1, eu gostei ele e muito loko. Que dia lança o 3 ?

    ResponderExcluir
  13. Heim Ben quais os piores filmes q vc já assistiu??

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é uma chupação de cú do caralho, ridículo aqueles q dizem "isso já acontecéu, olha na deep web" impossível.nem se fosse possível reorganizar o sistema digestivo, acredite dois tios e meu pai são cirurgiões

    ResponderExcluir
  15. Eu queria saber o nome dos autores,essa merda desse filme ficou marcada na minha alma ele me persegue sa merda,eu tipo até faço umas zoeras com ele hfdufhduhfudshfuds mas depois eu levo a sério. Eu quero assistir mas vou ficar só querendo mesmo. Eu quero mesmo ver o nome dos autores,pra saber que foi realmente um filme e como eles se sentiram fazendo essa disgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo (de setembro)!

      O autor do filme é o Tom Six, que escreveu os roteiros e dirigiu, dos três filmes. As imagens do filme são fortes e podem ficar marcadas. A intenção da história foi chocar. Temos que concordar uma coisa, se tornou um sucesso de bilheterias no mundo todo... Tanto que o 3º filme terá um orçamento maior, logo a qualidade da imagem será melhor. Parecerá mais comercial e menos 'alternativo'.

      Abraços e obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
  16. Não consigo encontrar o filme pra assistir, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  17. Nossa mesmo ja se passanso alguns anos desde que foi lançado eu gostaria de encontralo e assistir parece bem interesante onde posso achalo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Unknown, vc já encontrou o filme? tenho ele legendado, vc ainda tem interesse?

      Excluir
    2. Tenho interesse queria muito assisti .....

      Excluir
  18. É mt imbecilidade para 1 filme só. Haja paciência.

    ResponderExcluir
  19. O filme é tão sinistro que nem existe ele dublado !

    ResponderExcluir
  20. Um dia ainda reproduzo isso de verdade

    ResponderExcluir
  21. "A Centopeia Humana" é um filme perturbador, repleto de imagens chocantes que desafiam os limites do bom gosto. No entanto, a ausência de qualquer catarse emocional ou significado mais profundo deixa o espectador apenas com um sentimento de repulsa gratuita. Embora possa apelar aos fãs do gênero horror extremo, é um filme que deixa pouco espaço para reflexão ou satisfação emocional. Viewer discretion is strongly advised.">abogados de accidentes




    ResponderExcluir
  22. دانلود‌ آهنگ های جدید ایرانی شاد و ریمیکس آهنگ های ایران در موزیک ایرانی آهنگ جدید -212@

    ResponderExcluir
  23. A Centopeia Humana" provoca uma experiência cinematográfica intensa, com imagens fortes e uma notável ||How Much Does an Uncontested Divorce Cost in New York||How Much is A Divorce in New York City ausência de catarse, desafiando os limites convencionais do horror psicológico.

    ResponderExcluir
  24. Até hoje nunca tive coragem de assistir o filme, acho que o livro eu devo conseguir ler. kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana