Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Editora Draco cria coletânea de contos sobre Futebol

A Editora Draco lança no ano que vem a antologia Futebol – Histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Os detalhes da coletânea ainda não está disponíveis, mas o livro será encabeçado por Erick  Sama.

Se você se interessa por esportes, futebol e escrita, esta é uma ótima oportunidade para colocar toda a sua criatividade e paixão no papel. A editora aceitará histórias com elementos fantásticos (Ficção Científica, Fantasia, Terror, entre outros).

Formato: Contos salvos em textos com formatações de itálicos e negritos já aplicados,  .RTF ou .DOC

Tamanho: No mínimo 5000 palavras, máximo 8000 palavras. Ou se preferir, mínimo 30 mil toques com espaços, máximo 50 mil toques

Em breve a editora Draco divulgará mais informações sobre a data de recebimento, e-mail para envio, resultados e lançamento da coletânea de contos sobre Futebol.

Para ficar por dentro das novidades da editora, saber mais informações sobre as antologias em aberto e catálogo, acesse o blog da Editora Draco.

Comentários