Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

20 Livros mais procurados no Google em Outubro de 2013

50 Tons de Cinza foi o segundo livro mais
pesquisado no Google, em Outubro de 2013,
ficando atrás somente da Bíblia.
Todos os meses o Google divulga em sua ferramenta Google Trends quais são os livros mais procurados do mês anterior. Enquanto alguns livros clássicos fazem sucesso desde a sua publicação, outros tornam-se populares por causa de suas adaptações para o cinema e marketing.

Para quem gosta de ficar por dentro das tendências, principalmente no mundo da literatura, abaixo você confere a lista dos 20 livros mais pesquisados no Google em Outubro de 2013.

1- Bíblia

2- 50 Tons de Cinza

3- O Grande Gatsby

4- Jogos Vorazes

5- O Senhor dos Anéis

6- Frankenstein

7- O Livro de Salmos

8- Romeu e Julieta

9- O Sol é para Todos

10- Divergente

11- Doze Anos de Escravidão

12- The 85 Ways to Tie a Tie

13- A Letra Escarlate

14- 1984

15- Sword ARt Online

16- Alcorão

17- Odisseia

18- Hamlet

19- Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders

20- O Senhor das Moscas

Comentários

Mais lidas da semana