Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Desenvolvimento Sustentável será disciplina obrigatória nos cursos de Jornalismo

O jornalista especialista na área ambiental André Trigueiro foi entrevistado pelo IHU On-line e falou sobre as mudanças que ocorrerão nas grade curricular dos cursos de Jornalismo e entre elas está a inclusão de uma disciplina de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo André Trigueiro, a disciplina de jornalismo ambiental com foco na sustentabilidade capacitará o jornalista a diagnosticar processos que aceleram a destruição do meio ambiente e sinalizar novas perspectivas. Essa alteração de grade é uma maneira do ensino acompanhar as mudanças do mundo.

Entre os assuntos que devem ser discutidos nesta disciplina e que podem ser feitas pelos meios de comunicação estão a história do ambientalismo. "A disponibilidade de água doce e terra fértil no mundo, a poluição do ar, o uso indiscriminado de agrotóxico, a transgenia irresponsável, a destruição sistemática da biodiversidade sob prejuízos enormes para os seres humanos, porque não estamos desconectados da natureza", complementa André Trigueiro.

Confira a entrevista na íntegra no Portal do Meio Ambiente

Comentários

Mais lidas da semana