Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

Desenvolvimento Sustentável será disciplina obrigatória nos cursos de Jornalismo

O jornalista especialista na área ambiental André Trigueiro foi entrevistado pelo IHU On-line e falou sobre as mudanças que ocorrerão nas grade curricular dos cursos de Jornalismo e entre elas está a inclusão de uma disciplina de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo André Trigueiro, a disciplina de jornalismo ambiental com foco na sustentabilidade capacitará o jornalista a diagnosticar processos que aceleram a destruição do meio ambiente e sinalizar novas perspectivas. Essa alteração de grade é uma maneira do ensino acompanhar as mudanças do mundo.

Entre os assuntos que devem ser discutidos nesta disciplina e que podem ser feitas pelos meios de comunicação estão a história do ambientalismo. "A disponibilidade de água doce e terra fértil no mundo, a poluição do ar, o uso indiscriminado de agrotóxico, a transgenia irresponsável, a destruição sistemática da biodiversidade sob prejuízos enormes para os seres humanos, porque não estamos desconectados da natureza", complementa André Trigueiro.

Confira a entrevista na íntegra no Portal do Meio Ambiente

Comentários

Mais lidas da semana