Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Desenvolvimento Sustentável será disciplina obrigatória nos cursos de Jornalismo

O jornalista especialista na área ambiental André Trigueiro foi entrevistado pelo IHU On-line e falou sobre as mudanças que ocorrerão nas grade curricular dos cursos de Jornalismo e entre elas está a inclusão de uma disciplina de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo André Trigueiro, a disciplina de jornalismo ambiental com foco na sustentabilidade capacitará o jornalista a diagnosticar processos que aceleram a destruição do meio ambiente e sinalizar novas perspectivas. Essa alteração de grade é uma maneira do ensino acompanhar as mudanças do mundo.

Entre os assuntos que devem ser discutidos nesta disciplina e que podem ser feitas pelos meios de comunicação estão a história do ambientalismo. "A disponibilidade de água doce e terra fértil no mundo, a poluição do ar, o uso indiscriminado de agrotóxico, a transgenia irresponsável, a destruição sistemática da biodiversidade sob prejuízos enormes para os seres humanos, porque não estamos desconectados da natureza", complementa André Trigueiro.

Confira a entrevista na íntegra no Portal do Meio Ambiente

Comentários

Mais lidas da semana