Pular para o conteúdo principal

Destaques

Meses sem fumar cigarro

Seis meses. Metade de um ano. O que antes parecia só algo impossível de acontecer, havia se tornado realidade: conseguira passar 6 meses sem fumar cigarro.  Estaria mentindo se tinha dias em que não se imaginava fumando ainda, mas estava feliz por conseguir resistir à tentação, sabendo que uma vez que tinha decidido não ia dar um passo para trás. Há seis meses, talvez estaria fumando enquanto escrevia o texto ou quem sabe ouvindo música e usando o Instagram, mas as coisas tinham mudado e ainda bem. Por mais difícil que seja no início. Passei por várias tentativas e falhas e não sinto vergonha, precisava criar resiliência antes de conseguir parar o cigarro de vez.  Difícil, sim. Impossível, não. Seria mentira dizer que é fácil, embora algumas pessoas tivessem mais facilidade do que outras para parar de fumar cigarro. Porém, nem todo mundo era igual e para algumas pessoas, a fissura continuaria aparecendo de tempos em tempos. Porém, a informação importante é que a fissura por ci...

Publicitários da 80 20 MKT Digital participam de palestra na UCDB

Os publicitários Rodrigo Motta e Beatriz Ferelli da 80 20 MKT Digital ministraram uma palestra na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, no auditório do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). O bate-papo aconteceu durante o evento Manhã Cultural, na qual profissionais de Comunicação são convidados para falarem sobre o mercado de trabalho da área.

Professor Elton Tamiozzo, Beatriz Ferelli e Rodrigo Motta.

Rodrigo Motta comentou as realidades do mercado de agências digitais e disse que as empresas precisam estar sempre mudando e se adaptando ao mercado. “A internet está em constante mudança. Se nós não nos adaptarmos, nós ficamos no passado”, justifica.

Profissional de uma agência pioneira em Marketing Digital na capital sul-mato-grossense, Rodrigo falou que a 80 20 Marketeria Digital leva em conta os objetivos, metas e particularidades das empresas na hora de produzir um plano. “Trabalhos com aplicativos, blogs, redes sociais, mobile, conteúdo, SEO, SEM, e-mail marketing, e-commerce”, afirma. Ainda de acordo com o palestrante, são levados em conta três fatores: o relacionamento, o engajamento e a interatividade.

Com o surgimento da atuação na área de analista de mídias sociais, segundo Rodrigo, os profissionais faziam de tudo relacionado ao marketing digital, como atendimento, relatórios, relacionamento, promoções, produção de conteúdo, pesquisa e monitoramento, criação e métricas. O publicitário explicou que atualmente o perfil do analista de mídias sociais precisa ser segmentado para obter melhores resultados, dividindo em funções como Coordenador de Execuções, Coordenador de Projetos e Coordenador de Relacionamentos.

Para Rodrigo Motta, o relacionamento leva em conta fatores como a linha do conteúdo, a linguagem, o conteúdo visual, a frequência de atualização, redes utilizadas, criatividade e cronograma. Já a parte do engajamento (novidades, dicas, divulgações) está relacionada à interatividade (relacionamento, conversa), com o propósito de fazer o público interagir e entender os seus gostos.

Após comentar as atividades realizadas pela agência digital, Beatriz Ferelli mostrou alguns cases da 80 20 MKT Digital, como o Gota de Criatividade, no qual a agência fez uma ação para contratar novos funcionários criativos; Vesti e Bular, com macetes para o vestibular da UCDB; As Senhoras Oportunidades, sobre o evento Feira do Empreendedor realizado em Dourados e região, entre outros. Confira abaixo alguns vídeos sobre os cases apresentados:





Mais lidas da semana