Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

Filme Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven – Os sete crimes capitais é um filme policial de suspense estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey. Pitt interpreta um novo detetive que chega à cidade, David Mills, enquanto Freeman é o detetive veterano William Somerset que está prestes a se aposentar, porém antes de deixar o cargo, ele precisa desvendar uma última série de assassinatos.

O filme mostra como os detetives reagem diante dos crimes e como eles investigam para descobrir quem é o serial-killer responsável por aquelas mortes. O homem fanático religioso mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais: gula, inveja, preguiça, avareza, ira, soberba e luxúria.

Morte após morte, os policiais tentam encontrar pistas para colocar um ponto final nos assassinatos, buscando referências na literatura e na Bíblia, até descobrirem quem é o assassino e perceberem que fazem parte do seu jogo doentio desde o começo. Nenhuma das vítimas foram escolhidas por acaso, tudo estava planejado para acontecer segundo às vontades do homem de fé. "Que tente sobreviver aquele que não tiver pecado".

Apesar de ter algumas cenas fortes, com os filmes atuais onde as mutilações e a violência são explícitas, Seven prende mais a atenção do telespectador pela perseguição e resolução do mistério do que pelas mortes ou terror psicológico, já que o assassino fica em segundo plano no filme e a narrativa se foca nos policiais.

Talvez Seven perderia um pouco do seu suspense se mostrasse em outras partes quem era o assassino e suas ações, mas permitiria ao telespectador enxergar outro ponto de vista,  não só o dos detetives, deixando a história mais dinâmica. O que na época fez muito sucesso e garantiu algumas premiações e muito lucro, pode não agradar um público mais sedento por sangue e cenas explícitas de violência.

Lançado em dezembro de 1995, o filme tem 127 minutos de duração e foi dirigido por David Fincher e roteiro de Andrew Kevin Walker.

Confira o trailer de Seven – Os sete crimes capitais

Mais lidas da semana