Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Filme Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven – Os sete crimes capitais é um filme policial de suspense estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey. Pitt interpreta um novo detetive que chega à cidade, David Mills, enquanto Freeman é o detetive veterano William Somerset que está prestes a se aposentar, porém antes de deixar o cargo, ele precisa desvendar uma última série de assassinatos.

O filme mostra como os detetives reagem diante dos crimes e como eles investigam para descobrir quem é o serial-killer responsável por aquelas mortes. O homem fanático religioso mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais: gula, inveja, preguiça, avareza, ira, soberba e luxúria.

Morte após morte, os policiais tentam encontrar pistas para colocar um ponto final nos assassinatos, buscando referências na literatura e na Bíblia, até descobrirem quem é o assassino e perceberem que fazem parte do seu jogo doentio desde o começo. Nenhuma das vítimas foram escolhidas por acaso, tudo estava planejado para acontecer segundo às vontades do homem de fé. "Que tente sobreviver aquele que não tiver pecado".

Apesar de ter algumas cenas fortes, com os filmes atuais onde as mutilações e a violência são explícitas, Seven prende mais a atenção do telespectador pela perseguição e resolução do mistério do que pelas mortes ou terror psicológico, já que o assassino fica em segundo plano no filme e a narrativa se foca nos policiais.

Talvez Seven perderia um pouco do seu suspense se mostrasse em outras partes quem era o assassino e suas ações, mas permitiria ao telespectador enxergar outro ponto de vista,  não só o dos detetives, deixando a história mais dinâmica. O que na época fez muito sucesso e garantiu algumas premiações e muito lucro, pode não agradar um público mais sedento por sangue e cenas explícitas de violência.

Lançado em dezembro de 1995, o filme tem 127 minutos de duração e foi dirigido por David Fincher e roteiro de Andrew Kevin Walker.

Confira o trailer de Seven – Os sete crimes capitais

Comentários

Mais lidas da semana