Pular para o conteúdo principal

Destaques

Indefinível

Em um ano tudo poderia acontecer, inclusive nada. Era no novo que havia encontrado conforto e feito as pazes com o passado. Tudo igual, tudo diferente. Tudo novo, tudo velho. Tudo pouco, tudo muito. Assim andavam pelos extremos. Como definir o indefinível? Como encontrar as caixas certas? Não havia resposta certa nem errada. Tudo o que sabia é que mesmo sem se dar conta, tudo havia mudado.  Encontrar conforto no novo não era fácil. Há uma parte de nós que prefere a dor conhecida do que o novo. Há uma tentação de se perder na nostalgia, mas havia aprendido que a resposta estava no aqui e agora. Escrevia para dar sentido ao que ainda buscava respostas. Escrevia para se lembrar de como as coisas poderiam mudar, mesmo quando tentamos negar ou esconder. Escrevia para agradecer. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círcu...

Filme Seven – Os Sete Crimes Capitais

Seven – Os sete crimes capitais é um filme policial de suspense estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey. Pitt interpreta um novo detetive que chega à cidade, David Mills, enquanto Freeman é o detetive veterano William Somerset que está prestes a se aposentar, porém antes de deixar o cargo, ele precisa desvendar uma última série de assassinatos.

O filme mostra como os detetives reagem diante dos crimes e como eles investigam para descobrir quem é o serial-killer responsável por aquelas mortes. O homem fanático religioso mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais: gula, inveja, preguiça, avareza, ira, soberba e luxúria.

Morte após morte, os policiais tentam encontrar pistas para colocar um ponto final nos assassinatos, buscando referências na literatura e na Bíblia, até descobrirem quem é o assassino e perceberem que fazem parte do seu jogo doentio desde o começo. Nenhuma das vítimas foram escolhidas por acaso, tudo estava planejado para acontecer segundo às vontades do homem de fé. "Que tente sobreviver aquele que não tiver pecado".

Apesar de ter algumas cenas fortes, com os filmes atuais onde as mutilações e a violência são explícitas, Seven prende mais a atenção do telespectador pela perseguição e resolução do mistério do que pelas mortes ou terror psicológico, já que o assassino fica em segundo plano no filme e a narrativa se foca nos policiais.

Talvez Seven perderia um pouco do seu suspense se mostrasse em outras partes quem era o assassino e suas ações, mas permitiria ao telespectador enxergar outro ponto de vista,  não só o dos detetives, deixando a história mais dinâmica. O que na época fez muito sucesso e garantiu algumas premiações e muito lucro, pode não agradar um público mais sedento por sangue e cenas explícitas de violência.

Lançado em dezembro de 1995, o filme tem 127 minutos de duração e foi dirigido por David Fincher e roteiro de Andrew Kevin Walker.

Confira o trailer de Seven – Os sete crimes capitais

Mais lidas da semana