Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro – Bike Rio

Já se imaginou pedalando pelo Rio de Janeiro? Com o aluguel de bicicletas, Bike Rio, do projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o banco Itaú e o sistema de bicicletas Samba, a atividade tornou-se possível para turistas de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Antes de alugar a bicicleta, é necessário fazer o cadastro no site do projeto: http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp, onde você escolhe se quer comprar o passe mensal por R$ 10 ou o passe diário, sem cadastro, por R$ 5, sendo o pedido feito pelo número  (21) 4063-3111 ou (21) 3005 4316.

As bicicletas são retiradas nas estações distribuídas em diferentes pontos pela cidade, como Ipanema, Pedra do Arpoador, Copacabana, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Botafogo, Gávea, Urca, Flamengo, Humaitá e outros.

Você pode pegar as bicicletas quantas vezes quiser por dia, no entanto as viagens gratuitas têm uma duração máxima de 60 minutos e é preciso um intervalo de pelo menos 15 minutos para poder alugar outra bike.

Para destravar as bicicletas, você pode ou ligar para o número do projeto Bike Rio ou fazer o download do aplicativo no seu celular. A desvantagem é ter que se conectar pelo 3G para desbloquear a bicicleta, já que nas estações não estão disponíveis WiFi – o que facilitaria a vida do turista muito mais.

Além das dificuldades com conexão à internet, se você não tiver sorte, como aconteceu comigo, algumas posições em que as bicicletas estão fixadas não liberam a bicicleta, isto quando ela não está com o pneu furado, problema na corrente ou até mesmo sem banco.

O Bike Rio é uma ótima opção para quem deseja pedalar e conhecer algumas regiões turísticas do Rio de Janeiro, porém como qualquer outro projeto tem suas limitações. Vale a pena pelo exercício físico, saúde, sustentabilidade e uma maneira diferente de percorrer as ruas do Rio.

O aplicativo gratuito do Bike Rio está disponível para download e uso nos celulares Android e para iPhone

Comentários

Mais lidas da semana