Pular para o conteúdo principal

Destaques

Facebook: Foto diferente para perfil e página de autor

Atendendo a pedidos, deixarei as fotos diferentes do perfil e página. Muita gente confunde na hora de me marcar.


Página (Camiseta Mulher-Maravilha): https://www.facebook.com/benoliveiraautor/

No perfil, peço para não me adicionarem, a menos que tenha algum grau de intimidade/proximidade. Também não adianta mandar inbox no perfil pessoal.

Na página da Autísticos, eu olho as inbox uma vez em nunca. Não tenho como responder todo mundo. Lembre-se: é um projeto voluntário.

Tirando isso, estou dispensando pessoas de qualquer um dos lados do autismo. Se for fofoqueiro, quero mais longe de mim ainda.

No mundo do autismo sempre tem o problema de Fulano disse sobre Beltrano e no final, os dois são farinha do mesmo saco, só de marcas diferentes.

Tem as pessoas perdidas neste mundinho de intrigas e fofocas, que vez ou outra, você descobre que não era tudo aquilo que disseram e os que nem sabem o que está acontecendo, são manipulados de todos lados.

Também peço para evitarem marcações em tretas e p…

Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro – Bike Rio

Já se imaginou pedalando pelo Rio de Janeiro? Com o aluguel de bicicletas, Bike Rio, do projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o banco Itaú e o sistema de bicicletas Samba, a atividade tornou-se possível para turistas de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Antes de alugar a bicicleta, é necessário fazer o cadastro no site do projeto: http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp, onde você escolhe se quer comprar o passe mensal por R$ 10 ou o passe diário, sem cadastro, por R$ 5, sendo o pedido feito pelo número  (21) 4063-3111 ou (21) 3005 4316.

As bicicletas são retiradas nas estações distribuídas em diferentes pontos pela cidade, como Ipanema, Pedra do Arpoador, Copacabana, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Botafogo, Gávea, Urca, Flamengo, Humaitá e outros.

Você pode pegar as bicicletas quantas vezes quiser por dia, no entanto as viagens gratuitas têm uma duração máxima de 60 minutos e é preciso um intervalo de pelo menos 15 minutos para poder alugar outra bike.

Para destravar as bicicletas, você pode ou ligar para o número do projeto Bike Rio ou fazer o download do aplicativo no seu celular. A desvantagem é ter que se conectar pelo 3G para desbloquear a bicicleta, já que nas estações não estão disponíveis WiFi – o que facilitaria a vida do turista muito mais.

Além das dificuldades com conexão à internet, se você não tiver sorte, como aconteceu comigo, algumas posições em que as bicicletas estão fixadas não liberam a bicicleta, isto quando ela não está com o pneu furado, problema na corrente ou até mesmo sem banco.

O Bike Rio é uma ótima opção para quem deseja pedalar e conhecer algumas regiões turísticas do Rio de Janeiro, porém como qualquer outro projeto tem suas limitações. Vale a pena pelo exercício físico, saúde, sustentabilidade e uma maneira diferente de percorrer as ruas do Rio.

O aplicativo gratuito do Bike Rio está disponível para download e uso nos celulares Android e para iPhone

Comentários

Mais lidas da semana