Pular para o conteúdo principal

Destaques

Performar

Ter um ou mais transtornos significa que o estigma fará as pessoas não te enxergarem do mesmo jeito. Às vezes tudo o que você precisa é se recolher e praticar autocompaixão. Alguns dias são mais pesados do que outros, mas você aprendeu que daria conta. O amor que sufoca é controle – nada do que desejaria para si mesmo ou para qualquer outra pessoa. Então, se lembrava de cada palavra escrita, mas também se lembrava da importância de ter que lidar sozinho. O óbvio nem sempre precisa ser dito. Ia, então, vivendo um dia de cada vez, se despedindo do passado e evitando o excesso de pensamentos no futuro.  Escrevia para se lembrar do que nunca mais queria para a sua vida. Escrevia na esperança de um ponto final. Escrevia para mostrar que mesmo no silêncio de um ano, as coisas mudaram. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)...

Resenha: O Caminho das Pedras – Ryoki Inoue

Livro escrito por Ryoki Inoue, em 1995, publicado pela Summus Editorial, O Caminho das Pedras traz diversas recomendações práticas para quem deseja se tornar um escritor profissional e transformar suas obras em best-sellers.

Autor de mais de 1079 livros, Ryoki Inoue compartilha os segredos da sua escrita com os leitores, ensinando o que muitos escritores têm dúvida, como ele consegue escrever tantos livros de forma tão rápida, com qualidade e que se tornam populares. De tantas obras publicadas, o escritor brasileiro entrou para o Guiness Book, em 1993, como o homem que mais publicou livros no mundo.

Ryoki Inoue é uma daquelas pessoas criativas que acreditam na importância do esforço para conseguir produzir um livro, chegando a trabalhar durante horas por dia e alcançando uma média de 128 laudas por dia. Com organização e disciplina, o escritor ensina como autores iniciantes podem seguir o Caminho das Pedras, se profissionalizando e sobrevivendo e ganhando a vida com a escrita.

O livro fala desde o nascimento das ideias, a criatividade e a vontade de escrever um livro, a escolha do tema, a pesquisa sobre o tema, importância do planejamento, a criação do projeto literário, a estruturação dos plots e do romance até a publicação do livro.

Com uma linguagem simples, o escritor Ryoki Inoue ensina o que não é tão misterioso assim para se obter sucesso em qualquer profissão, a necessidade de saber se organizar, ter persistência, pesquisar e trabalhar muito.

Mais lidas da semana