Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nostalgia Sombria

Fora do pedestal, encarava o outro como um ser humano qualquer, sem todas fantasias e idealizações, sem o desejo alimentado pela nostalgia. Nada mais justo a fazer, especialmente quando deixara claro que não queria fazer parte da sua vida. Os meses voaram, mas as palavras continuavam ecoando dentro dele. Não havia sentido. De uma coisa ele tinha certeza, sua vida seria diferente se não tivesse Transtorno Bipolar, mas era incapaz de mudar a realidade. Não importava o que fizesse. Não importava o quanto tentasse. Tudo o que restava era aceitação. Aceitar que independente do que o outro importava para ele, não tinha a mesma importância. Aceitar o não e continuar seguindo em frente, consciente de que encontraria um sim pelo caminho. Era quando encarava o vício de frente, que a nostalgia voltava para lhe confortar de alguma forma. Pensar em como as coisas tinham sido boas e se esquecendo da parte ruim, assim alimentava a nostalgia, criando uma espécie de edição de memórias da vida e o outro...

Resenha: O Caminho das Pedras – Ryoki Inoue

Livro escrito por Ryoki Inoue, em 1995, publicado pela Summus Editorial, O Caminho das Pedras traz diversas recomendações práticas para quem deseja se tornar um escritor profissional e transformar suas obras em best-sellers.

Autor de mais de 1079 livros, Ryoki Inoue compartilha os segredos da sua escrita com os leitores, ensinando o que muitos escritores têm dúvida, como ele consegue escrever tantos livros de forma tão rápida, com qualidade e que se tornam populares. De tantas obras publicadas, o escritor brasileiro entrou para o Guiness Book, em 1993, como o homem que mais publicou livros no mundo.

Ryoki Inoue é uma daquelas pessoas criativas que acreditam na importância do esforço para conseguir produzir um livro, chegando a trabalhar durante horas por dia e alcançando uma média de 128 laudas por dia. Com organização e disciplina, o escritor ensina como autores iniciantes podem seguir o Caminho das Pedras, se profissionalizando e sobrevivendo e ganhando a vida com a escrita.

O livro fala desde o nascimento das ideias, a criatividade e a vontade de escrever um livro, a escolha do tema, a pesquisa sobre o tema, importância do planejamento, a criação do projeto literário, a estruturação dos plots e do romance até a publicação do livro.

Com uma linguagem simples, o escritor Ryoki Inoue ensina o que não é tão misterioso assim para se obter sucesso em qualquer profissão, a necessidade de saber se organizar, ter persistência, pesquisar e trabalhar muito.

Mais lidas da semana