Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Musical infantil O Sapatinho Mágico faz sua primeira temporada no Rio de Janeiro

O espetáculo infantil “O Sapatinho Mágico” da Cia Raízes do Mundo está aos sábados e domingos, às 17 horas no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana) na sua primeira temporada. A peça recebeu 7 indicações no XI Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, faturando 3 Troféus Arlequim (Melhor Cenografia, Melhor Produção Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante).

Elenco do espetáculo infantil, O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.
O musical usa dança, música, circo e tradições da cultura brasileira para contar a história de Garota, a única pessoa que não dança na Cidade da Esperança. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz (21 anos) e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis.

O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.

O cenário premiado é assinado por Pablo Cotia, que buscou transformar materiais do dia-a-dia em objetos teatrais através da reciclagem. A peça também recebeu troféu de Melhor Atriz Coadjuvante (Míriam Teixeira Silva, interpretando a personagem Mãe) e Melhor Produção Infantil para a Cia Raízes do Mundo.
O Sapatinho Mágico acontece no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro. Foto: Daniele Mouta.

SERVIÇO

Sábados e Domingos

Temporada: 11 de Janeiro até 02 de Fevereiro de 2014

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Horário: 17h.

Preço: R$ 30,00

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre 

(www.facebook.com/OSapatinhoMagico)

FICHA TÉCNICA

Texto: Mayra Queiroz

Direção Teatral: Joel Duarte Jr.

Direção Musical e Arranjos: Giuseppe Laucas

Cenário: Pablo Cotia

Elenco: Eduardo Magrão, Jacó Azevedo, José Henrique Calazans, Juliana Saloés, Marcos Vinícius Varela, Mayra Queiroz, Míriam Teixeira da Silva, Pablo Cotia, Priscilla Lanter, Rodrigo Santos,Thaïs Thedim

Realização: Cia Raízes do Mundo

*Assessoria de Imprensa

Mais lidas da semana