Pular para o conteúdo principal

Destaques

8 Livros sobre Autismo que poderiam ser traduzidos para o Brasil

Você sabe o que é autismo? É bem provável que você tenha uma visão formada na sua cabeça que não corresponde à realidade. O Transtorno do Espectro Autista é bem amplo e mesmo que você conheça um autista, existe uma expressão: “Se você conheceu um autista, você conheceu um autista”.


A falta de materiais atualizados sobre autismo no Brasil reflete no preconceito que muitas pessoas têm sobre o assunto. Muito se fala sobre o autista se adaptar à sociedade, mas pouco se comenta sobre o preconceito que vem de todos cantos, inclusive de profissionais da saúde, da mente e da educação que deveriam ter mais empatia.

Acredito que grande parte do preconceito vem do desconhecimento sobre a condição. Durante muitos anos, muitos mitos sobre o autismo foram espalhados na mídia e alguns continuam sendo espalhados até os dias atuais, sem que as pessoas levem em conta como essas informações falsas acabam contribuindo para o estigma e influenciam na autoestima de autistas.

Muitos livros sobre autismo pub…

Editora recebe Contos de Terror para antologia

Capa do livro de contos Horas Sombrias –
Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror.
Foto: Divulgação / Andross Editora.
Você gosta de escrever contos de terror? A Andross Editora está recebendo textos para sua antologia Horas Sombrias – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror até o dia 28 de fevereiro de 2014. O livro de contos está sendo organizado pelo escritor Alfer Medeiros e será lançado em agosto de 2014, durante a 4ª edição do evento Livros em Pauta.

Sinopse da antologia: Dizem que quando nos divertimos, o tempo passa depressa. Não é o caso da leitura deste livro. Você mergulhará em um universo de horror e medo, onde momentos de desespero, angústia e agonia se arrastarão por horas sombrias e intermináveis.

Os contos devem ser enviados através do site oficial da Andross Editora. Confira o regulamento: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=53

Comentários

Mais lidas da semana