Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Livro Gratuito: Escrever e Blogar – Roberto Tostes

Escrito por Roberto Tostes, O eBook Escrever e Blogar traz uma série de dicas, reflexões e inspirações para quem gosta de escrever, profissionalmente ou não, e possui blogs. Com textos leves e cativantes, o autor comenta um pouco de sua experiência pessoal na blogosfera, ajudando indiretamente os leitores que desejam se aventurar pelo mesmo caminho.

Roberto Tostes selecionou alguns textos publicados no blog da Fazer Comunicação, entre os anos de 2010 e 2013, para o seu livro gratuito, com temas relacionados à escrita, blog, comunicação, internet, ebooks, redes sociais e vida digital.

No ebook gratuito o autor compartilha desde a sua relação com a busca por inspiração, assuntos para escrever, pesquisas, até a sensação boa de produzir um texto lido por várias pessoas, com uma boa interação e comentários, ou a de silêncio e a de que suas ideias refletem o seu estado de espírito, nos dias bons ou ruins.

“Um blog é como lutar de uma pequena trincheira, de onde você vai aos poucos tendo uma ideia sobre o que quer falar e como, assim também como começa a formar uma imagem do público com quem está falando e dialogando”, comenta Roberto Tostes.

O livro digital Escrever e Blogar está disponível para download gratuito no link a seguir: http://goo.gl/u2iUuo 

Palavras-chave: livro grátis, ebook para baixar, ebook grátis, livro para download, pdf livro

Comentários

Mais lidas da semana