Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Resultado do Sorteio dos Livros de Contos Mentes Inquietas e Loveless

Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014, divulguei o resultado do sorteio dos livros de contos Mentes Inquietas (Contos Sobrenaturais, de Terror e de Suspense) e do Loveless (Contos com Temática Gay). O sorteio contou com a participação de 230 usuários e foi o primeiro realizado na página do blog do Ben Oliveira no Facebook.

Os vencedores do sorteio são:

1- Gaby Freitas  – Ganhadora do livro Mentes Inquietas

2- Ricardo Neto  – Ganhador do livro Loveless


Já entrei em contato via Facebook com os ganhadores do sorteio de livros para que eles me passem o endereço e eu possa enviar os livros.

Obrigado a todos que participaram!

Em breve realizarei o sorteio de outro livro de contos!

Curta a página: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira e fique por dentro das novidades.

Quer saber mais sobre os livros? Acesse:

Mentes Inquietas O livro contém 43 contos de terror, suspense e sobrenatural e foi organizado pelo escritor Alfer Medeiros e publicado pela Andross Editora. Meu conto publicado na antologia foi o Para Sempre Uma Estrela.

Loveless – Loveless é uma coletânea de contos da Editora Escândalo, lançada em 2013, cujos textos publicados foram selecionados em um concurso literário. Os autores deveriam escrever sobre o universo gay, porém sem abordar o amor romântico, como indica o nome do livro, adjetivo em inglês que indica a ausência de amor. O livro possui 14 contos.

Abraços,

Ben Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana