Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Resultado do Sorteio dos Livros de Contos Mentes Inquietas e Loveless

Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro de 2014, divulguei o resultado do sorteio dos livros de contos Mentes Inquietas (Contos Sobrenaturais, de Terror e de Suspense) e do Loveless (Contos com Temática Gay). O sorteio contou com a participação de 230 usuários e foi o primeiro realizado na página do blog do Ben Oliveira no Facebook.

Os vencedores do sorteio são:

1- Gaby Freitas  – Ganhadora do livro Mentes Inquietas

2- Ricardo Neto  – Ganhador do livro Loveless


Já entrei em contato via Facebook com os ganhadores do sorteio de livros para que eles me passem o endereço e eu possa enviar os livros.

Obrigado a todos que participaram!

Em breve realizarei o sorteio de outro livro de contos!

Curta a página: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira e fique por dentro das novidades.

Quer saber mais sobre os livros? Acesse:

Mentes Inquietas O livro contém 43 contos de terror, suspense e sobrenatural e foi organizado pelo escritor Alfer Medeiros e publicado pela Andross Editora. Meu conto publicado na antologia foi o Para Sempre Uma Estrela.

Loveless – Loveless é uma coletânea de contos da Editora Escândalo, lançada em 2013, cujos textos publicados foram selecionados em um concurso literário. Os autores deveriam escrever sobre o universo gay, porém sem abordar o amor romântico, como indica o nome do livro, adjetivo em inglês que indica a ausência de amor. O livro possui 14 contos.

Abraços,

Ben Oliveira

Comentários

Mais lidas da semana