Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Resenha: Lua Azul – Alyson Noël

Escrito por Alyson Noël, Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais, publicado no Brasil em 2010, pela Editora Intrínseca e traduzido para o Português por Flávia Souto Maior. Depois da protagonista Ever descobrir que é imortal, sobreviver e matar Drina, ela aproveita o tempo com o seu namorado também imortal Damen, até que Roman, o novo garoto chega ao colégio e coloca tudo de cabeça para baixo.

Lua Azul é um livro do gênero Fantasia, voltado para o público de Literatura Young Adult (Jovens-Adultos), na qual a protagonista Ever, além de mergulhar num mundo desconhecido de magia e imortalidade, precisa lidar com os seus próprios conflitos de adolescente relacionados ao colégio, amizades e namoro.

Alyson Noël usa uma linguagem direta e consegue cativar o leitor nesta mistura entre mundo real e fictício, explorando bem as emoções sentidas nesta fase confusa da vida, como medo, paixão, insegurança, felicidade, aceitação, rejeição.

O romance é narrado em primeira pessoa, tornando a identificação com a protagonista maior ainda. Outro ponto que torna a leitura mais agradável é a divisão em capítulos, na qual a escritora consegue dosar o que tem mais peso para a narrativa e precisa ser mais explorado e o que pode ser descrito com mais agilidade e concisão. A narrativa é envolvente. O leitor consegue acompanhar o desenvolvimento de Ever e vibra com suas vitórias e se desanima com suas derrotas.

Quando Roman, o novo adolescente vindo de Londres se muda para o colégio de Ever, ele começa a fazer amizade e chamar a atenção de todos os alunos, inclusive do namorado de Ever, Damen e dos melhores amigos dela, Haven e Miles. Ever estranha a situação, ela é a única aluna que não se sente confortável com a presença dele.

No início do segundo volume de Os Imortais, Ever se acostuma com sua condição de imortal, enquanto no primeiro livro da série, em Para Sempre, o leitor encara a culpa da protagonista por ter sido a única salva do acidente de carro em que os pais, a irmão e o cachorro da menina morreram e em seguida transformada em imortal por Damen. Ever se livra dos seus problemas e conflitos internos, ao descobrir que o acidente tinha sido causado por Drina e que a vilã tinha assassinado a garota em várias encarnações, com ciúmes do amor de Damen.

Enquanto no primeiro livro Ever tem a habilidade de enxergar a aura e ler os pensamentos das pessoas, o que ela achou que era resultante de sua Experiência de Quase Morte, em Lua Azul a jovem parece estar mais confiante. Além de aprender mais a materializar objetos, quando percebe que algo está errado com Damen e o namorado passa a ignorá-la e até mesmo a xingá-la, Ever procura a ajuda da vidente Ava, para encontrar as respostas que precisa e lidar com a situação.

Em Lua Azul, apesar de a protagonista estar um pouco mais madura, ela ainda enfrenta situações que vão coloca-la em prova. Será que depois de séculos reencarnando e sendo assassinada por Drina, pela primeira vez ela conseguirá ficar com Damen e finalmente perder sua virgindade? O que está acontecendo no colégio e como Ever vai lidar com a rejeição do namorado e dos amigos? Será que Ever vai aproveitar a Lua Azul e a chance de voltar ao passado para salvar sua família? Descubra estas e outras questões no livro Lua Azul, da série Os Imortais, escrito por Alyson Noël.

Sobre a autora – Alyson Noël é escritora norte-americana de ficção e fantasia, da série best-sellers Os Imortais. Noël vive em Orange County, Califórnia.

Comentários

  1. Eu sou apaixonada por esta serie,a Alyson é uma das minhas autoras favoritas e convenhamos o Ramon é inesquecível tanto quanto Damen kkk
    A sua resenha ficou muito boa.
    Onde posso encontrar a saga em pdf? Até agora só encontrei o segundo (aqui http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Lua-Azul-Os-Imortais-Livro-2)

    Alguma ajuda é muito agradecida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dina! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Também admiro muito a Alyson Noël. Recomendo que procure algum box com os livros na promoção. Pode sair mais barato do que comprar cada um separado, além de ser mais confortável do que ler ebook.
      Procure no site da Americanas, Submarino e Extra, que já encontrei por um preço bem barato os 6 livros.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana