Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte

Neste sábado, 29 de março de 2014, a Editora Caligo divulgou o resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte. Foram selecionados os contos A Noiva Liberdade, escrito por José Geraldo Gouvêa; Refração, do Diogo Bernadelli e Uma noite no Farol, do Andre Zanki Cordenonsi.

Segundo informações da editora da Caligo, Bia Machado, mais de 160 contos participaram da seleção para a antologia RedRum. Alguns dos contos pré-selecionados que não foram aprovados para a RedRum devem ser utilizados em outros projetos literários.

Parabéns aos escritores com contos escolhidos! 

Confira o link do anúncio oficial do resultado da seleção para participação na Antologia RedRum: http://caligoeditora.com/2014/03/29/resultado-da-selecao-para-participacao-na-antologia-redrum/

Comentários

Mais lidas da semana