Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte

Neste sábado, 29 de março de 2014, a Editora Caligo divulgou o resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte. Foram selecionados os contos A Noiva Liberdade, escrito por José Geraldo Gouvêa; Refração, do Diogo Bernadelli e Uma noite no Farol, do Andre Zanki Cordenonsi.

Segundo informações da editora da Caligo, Bia Machado, mais de 160 contos participaram da seleção para a antologia RedRum. Alguns dos contos pré-selecionados que não foram aprovados para a RedRum devem ser utilizados em outros projetos literários.

Parabéns aos escritores com contos escolhidos! 

Confira o link do anúncio oficial do resultado da seleção para participação na Antologia RedRum: http://caligoeditora.com/2014/03/29/resultado-da-selecao-para-participacao-na-antologia-redrum/

Comentários

Mais lidas da semana