Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte

Neste sábado, 29 de março de 2014, a Editora Caligo divulgou o resultado da Antologia RedRum: Contos de Crime e Morte. Foram selecionados os contos A Noiva Liberdade, escrito por José Geraldo Gouvêa; Refração, do Diogo Bernadelli e Uma noite no Farol, do Andre Zanki Cordenonsi.

Segundo informações da editora da Caligo, Bia Machado, mais de 160 contos participaram da seleção para a antologia RedRum. Alguns dos contos pré-selecionados que não foram aprovados para a RedRum devem ser utilizados em outros projetos literários.

Parabéns aos escritores com contos escolhidos! 

Confira o link do anúncio oficial do resultado da seleção para participação na Antologia RedRum: http://caligoeditora.com/2014/03/29/resultado-da-selecao-para-participacao-na-antologia-redrum/

Comentários