Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

Autor de O Sincronicídio divulga Trilha Sonora

O autor de O Sincronicídio, Fabio Shiva, não para de surpreender os seus leitores, seja com o seu romance policial bem escrito, repleto de mistérios, filosofias, cenas de mortes e erotismo ou com suas inúmeras referências musicais e literárias, intertextualidade e metalinguagem. Para melhorar, esta semana, o escritor divulgou mais uma novidade para tornar a leitura mais interessante, uma trilha sonora para escutar enquanto lê O Sincronicídio, com aproximadamente 1 hora e 8 minutos.

Ainda não leu O Sincronicídio? Confira a resenha que preparei para o blog sobre o livro e saiba minhas impressões e o que é abordado no romance policial: Resenha: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Printscreen do Book Trailer de O Sincronicídio.
Segundo o escritor e músico Fabio Shiva, a trilha sonora para ouvir acompanhando a leitura de O Sincronicídio está dividida em duas partes, sendo a primeira com as músicas que são citadas no livro, como referência a algum momento da história, e a segunda com músicas que de alguma forma tem a ver com o livro.

Um dos destaques, como contou o autor do livro O Sincronicídio, é a Sinfonia Eroica (Heróica), do Beethoven, música que Fabio Shiva costumava ouvir cerca de 16 vezes por dia quando começou a escrever a obra.

Confira o nome de algumas músicas que compõem a trilha sonora de O Sincronicídio:

Black Sabbath – Black Sabbath

Suite No. 5 – Bach 

One After 909 – The Beatles

Ob-La-Di, Ob-La-Da – The Beatles

Ando Meio Desligado – Mutantes

No Salão do Rei da Montanha – Grieg

Ode à Alegria, da Nona Sinfonia do Beethoven

Black Tocatta (versão da tocata e fuga do Bach) – Imago Mortis

Saudade – Imago Mortis

A Coisa Mais Bela do Mundo – Mensageiros do Vento

Valeu Demais – Mensageiros do Vento

Sinfonia Eroica – Beethoven

Confira a trilha sonora de O Sincronicídio: Morte, Sexo e Revelações Transcendentais (Fabio Shiva):


Para quem já leu O Sincronicídio, como eu, uma boa opção é reler o livro, desta vez acompanhado da trilha sonora. Afinal, há tantos mistérios e filosofias no romance que dá sempre para descobrir alguma coisa nova e interpretar de inúmeras maneiras.

Ficou curioso? Confira: Book Trailer de O Sincronicídio

O Sincronicídio foi o romance de estreia da Editora Caligo junto com a antologia de contos "!". Para o segundo semestre estão programados os lançamentos de mais três obras.

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos da Editora Caligo, fique de olho no blog e acesse o site oficial da editora parceira do Blog do Ben Oliveira: http://caligoeditora.com/

Comentários

Mais lidas da semana