Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Autor de O Sincronicídio divulga Trilha Sonora

O autor de O Sincronicídio, Fabio Shiva, não para de surpreender os seus leitores, seja com o seu romance policial bem escrito, repleto de mistérios, filosofias, cenas de mortes e erotismo ou com suas inúmeras referências musicais e literárias, intertextualidade e metalinguagem. Para melhorar, esta semana, o escritor divulgou mais uma novidade para tornar a leitura mais interessante, uma trilha sonora para escutar enquanto lê O Sincronicídio, com aproximadamente 1 hora e 8 minutos.

Ainda não leu O Sincronicídio? Confira a resenha que preparei para o blog sobre o livro e saiba minhas impressões e o que é abordado no romance policial: Resenha: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Printscreen do Book Trailer de O Sincronicídio.
Segundo o escritor e músico Fabio Shiva, a trilha sonora para ouvir acompanhando a leitura de O Sincronicídio está dividida em duas partes, sendo a primeira com as músicas que são citadas no livro, como referência a algum momento da história, e a segunda com músicas que de alguma forma tem a ver com o livro.

Um dos destaques, como contou o autor do livro O Sincronicídio, é a Sinfonia Eroica (Heróica), do Beethoven, música que Fabio Shiva costumava ouvir cerca de 16 vezes por dia quando começou a escrever a obra.

Confira o nome de algumas músicas que compõem a trilha sonora de O Sincronicídio:

Black Sabbath – Black Sabbath

Suite No. 5 – Bach 

One After 909 – The Beatles

Ob-La-Di, Ob-La-Da – The Beatles

Ando Meio Desligado – Mutantes

No Salão do Rei da Montanha – Grieg

Ode à Alegria, da Nona Sinfonia do Beethoven

Black Tocatta (versão da tocata e fuga do Bach) – Imago Mortis

Saudade – Imago Mortis

A Coisa Mais Bela do Mundo – Mensageiros do Vento

Valeu Demais – Mensageiros do Vento

Sinfonia Eroica – Beethoven

Confira a trilha sonora de O Sincronicídio: Morte, Sexo e Revelações Transcendentais (Fabio Shiva):


Para quem já leu O Sincronicídio, como eu, uma boa opção é reler o livro, desta vez acompanhado da trilha sonora. Afinal, há tantos mistérios e filosofias no romance que dá sempre para descobrir alguma coisa nova e interpretar de inúmeras maneiras.

Ficou curioso? Confira: Book Trailer de O Sincronicídio

O Sincronicídio foi o romance de estreia da Editora Caligo junto com a antologia de contos "!". Para o segundo semestre estão programados os lançamentos de mais três obras.

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos da Editora Caligo, fique de olho no blog e acesse o site oficial da editora parceira do Blog do Ben Oliveira: http://caligoeditora.com/

Comentários

Mais lidas da semana