Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Autor de O Sincronicídio divulga Trilha Sonora

O autor de O Sincronicídio, Fabio Shiva, não para de surpreender os seus leitores, seja com o seu romance policial bem escrito, repleto de mistérios, filosofias, cenas de mortes e erotismo ou com suas inúmeras referências musicais e literárias, intertextualidade e metalinguagem. Para melhorar, esta semana, o escritor divulgou mais uma novidade para tornar a leitura mais interessante, uma trilha sonora para escutar enquanto lê O Sincronicídio, com aproximadamente 1 hora e 8 minutos.

Ainda não leu O Sincronicídio? Confira a resenha que preparei para o blog sobre o livro e saiba minhas impressões e o que é abordado no romance policial: Resenha: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Printscreen do Book Trailer de O Sincronicídio.
Segundo o escritor e músico Fabio Shiva, a trilha sonora para ouvir acompanhando a leitura de O Sincronicídio está dividida em duas partes, sendo a primeira com as músicas que são citadas no livro, como referência a algum momento da história, e a segunda com músicas que de alguma forma tem a ver com o livro.

Um dos destaques, como contou o autor do livro O Sincronicídio, é a Sinfonia Eroica (Heróica), do Beethoven, música que Fabio Shiva costumava ouvir cerca de 16 vezes por dia quando começou a escrever a obra.

Confira o nome de algumas músicas que compõem a trilha sonora de O Sincronicídio:

Black Sabbath – Black Sabbath

Suite No. 5 – Bach 

One After 909 – The Beatles

Ob-La-Di, Ob-La-Da – The Beatles

Ando Meio Desligado – Mutantes

No Salão do Rei da Montanha – Grieg

Ode à Alegria, da Nona Sinfonia do Beethoven

Black Tocatta (versão da tocata e fuga do Bach) – Imago Mortis

Saudade – Imago Mortis

A Coisa Mais Bela do Mundo – Mensageiros do Vento

Valeu Demais – Mensageiros do Vento

Sinfonia Eroica – Beethoven

Confira a trilha sonora de O Sincronicídio: Morte, Sexo e Revelações Transcendentais (Fabio Shiva):


Para quem já leu O Sincronicídio, como eu, uma boa opção é reler o livro, desta vez acompanhado da trilha sonora. Afinal, há tantos mistérios e filosofias no romance que dá sempre para descobrir alguma coisa nova e interpretar de inúmeras maneiras.

Ficou curioso? Confira: Book Trailer de O Sincronicídio

O Sincronicídio foi o romance de estreia da Editora Caligo junto com a antologia de contos "!". Para o segundo semestre estão programados os lançamentos de mais três obras.

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos da Editora Caligo, fique de olho no blog e acesse o site oficial da editora parceira do Blog do Ben Oliveira: http://caligoeditora.com/

Comentários

Mais lidas da semana