Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Autor de O Sincronicídio divulga Trilha Sonora

O autor de O Sincronicídio, Fabio Shiva, não para de surpreender os seus leitores, seja com o seu romance policial bem escrito, repleto de mistérios, filosofias, cenas de mortes e erotismo ou com suas inúmeras referências musicais e literárias, intertextualidade e metalinguagem. Para melhorar, esta semana, o escritor divulgou mais uma novidade para tornar a leitura mais interessante, uma trilha sonora para escutar enquanto lê O Sincronicídio, com aproximadamente 1 hora e 8 minutos.

Ainda não leu O Sincronicídio? Confira a resenha que preparei para o blog sobre o livro e saiba minhas impressões e o que é abordado no romance policial: Resenha: O Sincronicídio – Fabio Shiva

Printscreen do Book Trailer de O Sincronicídio.
Segundo o escritor e músico Fabio Shiva, a trilha sonora para ouvir acompanhando a leitura de O Sincronicídio está dividida em duas partes, sendo a primeira com as músicas que são citadas no livro, como referência a algum momento da história, e a segunda com músicas que de alguma forma tem a ver com o livro.

Um dos destaques, como contou o autor do livro O Sincronicídio, é a Sinfonia Eroica (Heróica), do Beethoven, música que Fabio Shiva costumava ouvir cerca de 16 vezes por dia quando começou a escrever a obra.

Confira o nome de algumas músicas que compõem a trilha sonora de O Sincronicídio:

Black Sabbath – Black Sabbath

Suite No. 5 – Bach 

One After 909 – The Beatles

Ob-La-Di, Ob-La-Da – The Beatles

Ando Meio Desligado – Mutantes

No Salão do Rei da Montanha – Grieg

Ode à Alegria, da Nona Sinfonia do Beethoven

Black Tocatta (versão da tocata e fuga do Bach) – Imago Mortis

Saudade – Imago Mortis

A Coisa Mais Bela do Mundo – Mensageiros do Vento

Valeu Demais – Mensageiros do Vento

Sinfonia Eroica – Beethoven

Confira a trilha sonora de O Sincronicídio: Morte, Sexo e Revelações Transcendentais (Fabio Shiva):


Para quem já leu O Sincronicídio, como eu, uma boa opção é reler o livro, desta vez acompanhado da trilha sonora. Afinal, há tantos mistérios e filosofias no romance que dá sempre para descobrir alguma coisa nova e interpretar de inúmeras maneiras.

Ficou curioso? Confira: Book Trailer de O Sincronicídio

O Sincronicídio foi o romance de estreia da Editora Caligo junto com a antologia de contos "!". Para o segundo semestre estão programados os lançamentos de mais três obras.

Para ficar por dentro dos próximos lançamentos da Editora Caligo, fique de olho no blog e acesse o site oficial da editora parceira do Blog do Ben Oliveira: http://caligoeditora.com/

Comentários

Mais lidas da semana