Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Adeus, Promessas – Kristin Halbrook

 O livro Adeus, Promessas (Every Last Promise)  é um recorte narrativo de como um grupo de amigas, suas vidas e relacionamentos podem se transformar completamente por causa do silenciamento sobre algo desolador e indefensável. A obra de Kristin Halbrook conta com tradução de Lavínia Fávero e foi publicada pela editora Plataforma 21 (V&R Editoras) , em 2016. Compre o livro Adeus, Promessas (Kristin Halbrook):  https://amzn.to/3os3Z7W Narrado em primeira pessoa por Kayla , o romance é contado em duas épocas: Primavera e Outono , que podem ser vistos tanto como períodos temporais, como metáforas de como a vida da protagonista mudou antes e após alguns incidentes marcantes, como a noite de um acidente que abalou a cidadezinha em que ela mora. Entre idas e vindas, o leitor é levado a descobrir gradualmente o envolvimento da protagonista no acidente, bem como as coisas que teriam acontecido antes e as consequências para o seu círculo social. Após um período morando em outra cidade co

Dicas de Marketing para Escritores Venderem seus Livros

Como os escritores modernos podem fazer para vender os seus livros? A escritora e podcaster, Paula B. entrevistou o autor norte-americano Tee Morris e conversou sobre ideias de marketing para vender suas obras. Gravada em novembro de 2005, o podcast continua útil para quem deseja aprender mais sobre a importância do marketing para os escritores contemporâneos.

Durante os 59 minutos de entrevista, Paula B. fez perguntas interessantes e Tee Morris ofereceu algumas dicas de marketing para escritores de todos os tipos, seja de ficção ou não ficção, sobre como ele conseguiu vender mais de 100 mil livros e como os autores podem ajudar com a divulgação de suas obras.

Segundo o escritor Tee Morris, os autores modernos precisam ter noções de marketing para ajudar na promoção de seus livros, já não sendo mais possível pensar igual antigamente – quando o escritor simplesmente escrevia e outro profissional fazia todo o trabalho para estimular a venda dos livros.

Entre os pontos levantados pelo autor durante a entrevista estão:

– A importância de uma boa capa e como uma capa fraca pode matar um livro;

– A escolha de um bom título;

– Como se aproximar de livrarias para participar de eventos;

– Se as resenhas ajudam na venda de livros e como até uma resenha negativa é melhor do que nenhuma resenha;

– Como os podcasts podem ajudar a divulgar seus livros;

– Criação de site e blog.

O áudio em inglês está disponível para ouvir e download no site do The Writing Show.

Uma ótima oportunidade de aprender mais sobre escrita, marketing e, de quebra, praticar o inglês. Sou suspeito de falar sobre os podcasts da Paula B., pois adoro baixa-los no meu computador e celular e escutar no meu tempo-livre.

Comentários

Mais lidas da semana