Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Dicas de Marketing para Escritores Venderem seus Livros

Como os escritores modernos podem fazer para vender os seus livros? A escritora e podcaster, Paula B. entrevistou o autor norte-americano Tee Morris e conversou sobre ideias de marketing para vender suas obras. Gravada em novembro de 2005, o podcast continua útil para quem deseja aprender mais sobre a importância do marketing para os escritores contemporâneos.

Durante os 59 minutos de entrevista, Paula B. fez perguntas interessantes e Tee Morris ofereceu algumas dicas de marketing para escritores de todos os tipos, seja de ficção ou não ficção, sobre como ele conseguiu vender mais de 100 mil livros e como os autores podem ajudar com a divulgação de suas obras.

Segundo o escritor Tee Morris, os autores modernos precisam ter noções de marketing para ajudar na promoção de seus livros, já não sendo mais possível pensar igual antigamente – quando o escritor simplesmente escrevia e outro profissional fazia todo o trabalho para estimular a venda dos livros.

Entre os pontos levantados pelo autor durante a entrevista estão:

– A importância de uma boa capa e como uma capa fraca pode matar um livro;

– A escolha de um bom título;

– Como se aproximar de livrarias para participar de eventos;

– Se as resenhas ajudam na venda de livros e como até uma resenha negativa é melhor do que nenhuma resenha;

– Como os podcasts podem ajudar a divulgar seus livros;

– Criação de site e blog.

O áudio em inglês está disponível para ouvir e download no site do The Writing Show.

Uma ótima oportunidade de aprender mais sobre escrita, marketing e, de quebra, praticar o inglês. Sou suspeito de falar sobre os podcasts da Paula B., pois adoro baixa-los no meu computador e celular e escutar no meu tempo-livre.

Comentários

Mais lidas da semana