Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Dicas de Marketing para Escritores Venderem seus Livros

Como os escritores modernos podem fazer para vender os seus livros? A escritora e podcaster, Paula B. entrevistou o autor norte-americano Tee Morris e conversou sobre ideias de marketing para vender suas obras. Gravada em novembro de 2005, o podcast continua útil para quem deseja aprender mais sobre a importância do marketing para os escritores contemporâneos.

Durante os 59 minutos de entrevista, Paula B. fez perguntas interessantes e Tee Morris ofereceu algumas dicas de marketing para escritores de todos os tipos, seja de ficção ou não ficção, sobre como ele conseguiu vender mais de 100 mil livros e como os autores podem ajudar com a divulgação de suas obras.

Segundo o escritor Tee Morris, os autores modernos precisam ter noções de marketing para ajudar na promoção de seus livros, já não sendo mais possível pensar igual antigamente – quando o escritor simplesmente escrevia e outro profissional fazia todo o trabalho para estimular a venda dos livros.

Entre os pontos levantados pelo autor durante a entrevista estão:

– A importância de uma boa capa e como uma capa fraca pode matar um livro;

– A escolha de um bom título;

– Como se aproximar de livrarias para participar de eventos;

– Se as resenhas ajudam na venda de livros e como até uma resenha negativa é melhor do que nenhuma resenha;

– Como os podcasts podem ajudar a divulgar seus livros;

– Criação de site e blog.

O áudio em inglês está disponível para ouvir e download no site do The Writing Show.

Uma ótima oportunidade de aprender mais sobre escrita, marketing e, de quebra, praticar o inglês. Sou suspeito de falar sobre os podcasts da Paula B., pois adoro baixa-los no meu computador e celular e escutar no meu tempo-livre.

Comentários

Mais lidas da semana