Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Dicas de Marketing para Escritores Venderem seus Livros

Como os escritores modernos podem fazer para vender os seus livros? A escritora e podcaster, Paula B. entrevistou o autor norte-americano Tee Morris e conversou sobre ideias de marketing para vender suas obras. Gravada em novembro de 2005, o podcast continua útil para quem deseja aprender mais sobre a importância do marketing para os escritores contemporâneos.

Durante os 59 minutos de entrevista, Paula B. fez perguntas interessantes e Tee Morris ofereceu algumas dicas de marketing para escritores de todos os tipos, seja de ficção ou não ficção, sobre como ele conseguiu vender mais de 100 mil livros e como os autores podem ajudar com a divulgação de suas obras.

Segundo o escritor Tee Morris, os autores modernos precisam ter noções de marketing para ajudar na promoção de seus livros, já não sendo mais possível pensar igual antigamente – quando o escritor simplesmente escrevia e outro profissional fazia todo o trabalho para estimular a venda dos livros.

Entre os pontos levantados pelo autor durante a entrevista estão:

– A importância de uma boa capa e como uma capa fraca pode matar um livro;

– A escolha de um bom título;

– Como se aproximar de livrarias para participar de eventos;

– Se as resenhas ajudam na venda de livros e como até uma resenha negativa é melhor do que nenhuma resenha;

– Como os podcasts podem ajudar a divulgar seus livros;

– Criação de site e blog.

O áudio em inglês está disponível para ouvir e download no site do The Writing Show.

Uma ótima oportunidade de aprender mais sobre escrita, marketing e, de quebra, praticar o inglês. Sou suspeito de falar sobre os podcasts da Paula B., pois adoro baixa-los no meu computador e celular e escutar no meu tempo-livre.

Comentários

Mais lidas da semana