Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Romance lésbico As Rosas e a Revolução

A escritora Karina Dias realiza o lançamento do seu novo livro As Rosas e a Revolução, no dia 24 de abril, às 18h30, na Livraria Blooks, do Shopping Frei Caneca, em São Paulo e no dia 02 de maio, às 18h, na Livraria Cultura, Cine Vitória, do Rio de Janeiro. O romance aborda um relacionamento entre duas mulheres durante a ditadura militar.

Depois do sucesso dos livros “Aquele dia junto ao mar” e “Diário de uma garota atrevida”, Karina Dias, autora de literatura homoafetiva, traz para o público uma nova trama cheia de suspense e emoção, desta vez, ambientada no período da ditadura militar brasileira. De forma instigante, capaz de seduzir o mais exigente leitor, “As Rosas e a Revolução” faz um traçado entre passado e presente e nos conduz a uma viagem incrível pelos meandros da história da filha de um coronel linha-dura do Exército brasileiro.

Sinopse do livro: O ano é 1968. Aos 17 anos, Vilma, a filha perfeita e despolitizada do coronel Solano aceita um convite que mudará a sua vida para sempre. Decide acompanhar a amiga Maristella em um passeio no restaurante estudantil Calabouço, no Rio de Janeiro. Queria ver de perto como eram os cabeludos comunistas que o pai tantas vezes praguejava. Viu muito mais. Testemunhou a invasão policial do Calabouço. Assistiu à morte do estudante Edson Luís de Lima Souto e foi resgatada do terror por uma militante da UNE, por quem se apaixonou perdidamente. E a saga começa...

Ao retratar o cotidiano atual, assim como um passeio pelo cenário da história brasileira desde a década de sessenta, a narrativa nos afeta a ponto de não conseguirmos deixar de virar a próxima página. Ficção e realidade se complementam. Com os olhos de Vilma deslumbramos o amor sem a venda do preconceito, assim como mergulhamos, de forma lúdica, num período em que “Edsons” morriam, desapareciam, ou tinham os sonhos aprisionados dentro das grades do Dops ou nos braços das guerrilhas. Episódios como a Batalha da Maria Antônia, o Congresso Clandestino da UNE, em Ibiúna; a Anistia de 1979, a luta das Diretas Já!; o respirar lento e gradual da democracia brasileira, não fogem ao encantamento proporcionado pela estilo de escrita da autora que consegue transformar o leitor em um confidente de seus protagonistas.

Quando você abrir este livro, perceberá que as linhas tênues de um diário unirão para sempre a vida de Miguel, Vilma, Hanna, Anita e a sua.

Sobre a autora – Karina Dias é o pseudônimo de Eliana Natividade. É escritora, jornalista e pesquisadora. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas reside em São Paulo. Autora dos livros Aquele dia junto ao mar e Diário de uma garota atrevida, publicados pela Editora Brejeira Malagueta. Em 2011, participou da primeira antologia de literatura lésbica da América Latina, Voces para Lilith, com a publicação em espanhol do conto Al encuentro del amor. Em 2014, integra o grupo de autores selecionados para a coletânea Orgias Literárias da Tribo. Na Internet, publicou doze histórias, entre elas, De repente é amor, Encontros e Desencontros e Simplesmente irresistível. Atualmente faz Mestrado em Jornalismo Contemporâneo, na Faculdade Cásper Líbero, e é membro do Grupo de Pesquisa do CNPQ Comunicação e Sociedade do Espetáculo.

As Rosas e a Revolução já está disponível para pré-venda no site da escritora Karina Dias, onde também é possível ler o primeiro capítulo do livro e encontrar o link para compra dos outros livros da autora: Diário de uma garota atrevida e Aquele dia junto ao mar.

Confira: entrevista realizada pelo blog Meu Prazer Literário com a escritora Karina Dias sobre a literatura para lésbicas.

Karina Dias também concedeu uma entrevista para a Rádio CBN sobre o seu novo romance.

*Informações Assessoria de Imprensa

Comentários

Mais lidas da semana