Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT acontece em Campo Grande (MS)

Nos dias 05 a 08 de maio de 2014 acontece em Campo Grande (MS) o primeiro evento estadual da Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, a I Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT, com o objetivo de dar visibilidade positiva da comunidade LGBT.

A programação da I Semana Apolo inclui  a entrega do Troféu Apolo Amigos da Causa, Exposição de Artes, Exibição de Filmes e Mesa de Sujeitos LGBT, Desfile de Moda e Sarau da Diversidade.

Na segunda-feira, 05 de maio, a partir das 19h, acontece no MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul a Solenidade de Abertura e Entrega do Troféu Apolo Amigos da Causa. A Rede Apolo homenageia personalidades e autoridades dentre Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, jornalistas, juristas, educadores, ativistas, escritores, religiosos e mídias, como forma de enaltecer suas ações e trabalhos em prol da diversidade sexual. Entre as atrações estão: Coral Sindicato dos Agentes Tributários, Maestro Denis Lopes e Performance de Dança Contemporânea, Paulo Paim. Com participação especial do Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel e Miss MS Transex 2013, Paulinha Martinelly, além de encerramento com a Bateria da Escola de Samba Igrejinha.

Na terça-feira, 06 de maio, às 19h, acontecerá uma exposição de artes na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com gravuras, peças, telas e esculturas de artistas LGBT sul-mato-grossenses. A abertura terá recital de poema por Hugo Salum e participação especial do DJ Deko.

Na quarta-feira, 07 de maio, às 19h, no MIS – Museu da Imagem e do Som serão exibidos os curtas-metragens “Isso é de Menina ou de Menino” e “Rosazul no Reino do Arco-Íris”, produzidos em Mato Grosso do Sul pela professora Doutora Tina Xavier, do Departamento de Educação da UFMS. Participação especial de Júlio Valcanaia, da OAB/MS, Comissão da Diversidade Sexual. Recital de crônica do Ben Oliveira.

O último dia do evento, quinta-feira, 08 de maio, a partir das 19h, acontece o desfile de moda e sarau da diversidade no MARCO, com produções exclusivas de criadores e estilistas LGBT apresentadas por modelos gays, lésbicas, travestis e transexuais. Apresentação da caricata Andréia Mocréia, participações especiais do Stúdio Vespa, Edson Almeia (Alameda Store), Departamento de Moda da Uniderp e DJ Deko. O encerramento musical fica por conta da Marina Dalla.

Realizado pela Rede Apolo, o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apoio da Artgay – Articulação Brasileira de Gays, Conselho Estadual da Diversidade Sexual – CEDS/MS, Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS e CentrHo – Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia de Mato Grosso do Sul.

Sobre a Rede Apolo – uma associação civil autônoma, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande, que tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover os Direitos Humanos LGBT.

*Com informações Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul

Comentários

Mais lidas da semana