Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT acontece em Campo Grande (MS)

Nos dias 05 a 08 de maio de 2014 acontece em Campo Grande (MS) o primeiro evento estadual da Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul, a I Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT, com o objetivo de dar visibilidade positiva da comunidade LGBT.

A programação da I Semana Apolo inclui  a entrega do Troféu Apolo Amigos da Causa, Exposição de Artes, Exibição de Filmes e Mesa de Sujeitos LGBT, Desfile de Moda e Sarau da Diversidade.

Na segunda-feira, 05 de maio, a partir das 19h, acontece no MARCO – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul a Solenidade de Abertura e Entrega do Troféu Apolo Amigos da Causa. A Rede Apolo homenageia personalidades e autoridades dentre Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, jornalistas, juristas, educadores, ativistas, escritores, religiosos e mídias, como forma de enaltecer suas ações e trabalhos em prol da diversidade sexual. Entre as atrações estão: Coral Sindicato dos Agentes Tributários, Maestro Denis Lopes e Performance de Dança Contemporânea, Paulo Paim. Com participação especial do Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel e Miss MS Transex 2013, Paulinha Martinelly, além de encerramento com a Bateria da Escola de Samba Igrejinha.

Na terça-feira, 06 de maio, às 19h, acontecerá uma exposição de artes na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com gravuras, peças, telas e esculturas de artistas LGBT sul-mato-grossenses. A abertura terá recital de poema por Hugo Salum e participação especial do DJ Deko.

Na quarta-feira, 07 de maio, às 19h, no MIS – Museu da Imagem e do Som serão exibidos os curtas-metragens “Isso é de Menina ou de Menino” e “Rosazul no Reino do Arco-Íris”, produzidos em Mato Grosso do Sul pela professora Doutora Tina Xavier, do Departamento de Educação da UFMS. Participação especial de Júlio Valcanaia, da OAB/MS, Comissão da Diversidade Sexual. Recital de crônica do Ben Oliveira.

O último dia do evento, quinta-feira, 08 de maio, a partir das 19h, acontece o desfile de moda e sarau da diversidade no MARCO, com produções exclusivas de criadores e estilistas LGBT apresentadas por modelos gays, lésbicas, travestis e transexuais. Apresentação da caricata Andréia Mocréia, participações especiais do Stúdio Vespa, Edson Almeia (Alameda Store), Departamento de Moda da Uniderp e DJ Deko. O encerramento musical fica por conta da Marina Dalla.

Realizado pela Rede Apolo, o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apoio da Artgay – Articulação Brasileira de Gays, Conselho Estadual da Diversidade Sexual – CEDS/MS, Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS e CentrHo – Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia de Mato Grosso do Sul.

Sobre a Rede Apolo – uma associação civil autônoma, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande, que tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover os Direitos Humanos LGBT.

*Com informações Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul

Mais lidas da semana