Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Os Criadores de Coincidências – Yoav Blum

E se nada fosse mero acaso e operários invisíveis atuassem para gerar mudanças nas vidas das pessoas? Assim é a premissa do livro Os Criadores de Coincidências, do autor Yoav Blum, publicado no Brasil, em 2017, pela Editora Planeta, com tradução de Fal Azevedo.


Compre o livro Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum): https://amzn.to/2KNfxBT

O romance narra o trabalho de três criadores de coincidências: Emily, Eric e Guy. Intercalando um pouco das vivências profissionais de cada um deles e das missões que tiveram que cumprir, relacionando com alguns dos seus dilemas pessoais.

“É estranho, pensou ela, como somos capazes de transformar uma coisa específica em algo que passa a guiar toda a nossa vida, e como nos convencemos de que, se não tivermos essa coisa, nada mais vai fazer sentido. E é ainda mais estranho como nos acostumamos rápido ao exato oposto” – Yoav Blum, Os Criadores de Coincidências
Longe de ser uma narrativa linear, o leitor é jogado para várias histórias que se amarram pel…

Próxima Leitura: Bem-Te-Vi – Marli Porto


Chegou hoje o meu exemplar de Bem-Te-Vi, livro da escritora Marli Porto, publicado pela Editora Orgástica (parceira do Blog do Ben Oliveira). Devo ler a obra neste fim de semana e no início da outra semana, publico uma resenha com minhas impressões.

Para quem ainda não tinha ouvido / lido falar sobre Bem-Te-Vi, o livro será lançado nesta noite, em São Paulo. A autora narra a história de um menino que se apaixonou por outro. Enquanto não tem resenha do livro, olha que bacana essa dedicatória da Marli Porto:

"Dedico este livro a você, que sabe que, independentemente da orientação sexual, somos todos humanos"
O livro tem 88 páginas de história, além de recomendações de leituras de obras com temática LGBT.

Só para instigar o leitor, fica um trecho de Bem-Te-Vi que vem no marcador de páginas do livro:

"Daniel sorriu ao vê-lo. Dessa vez, o pássaro ficou por muito tempo parado. Livre, com suas asas que podiam levá-lo para onde quisesse ir".

Bem-Te-Vi está disponível no site da Editora Orgástica! Fica aqui o meu agradecimento aos escritores Fabrício Viana (editor da Orgástica) e Marli Porto (autora de Bem-Te-Vi) pelo exemplar cortesia, fruto da parceria com o blog.

Comentários

Mais lidas da semana