Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Próxima Leitura: Bem-Te-Vi – Marli Porto


Chegou hoje o meu exemplar de Bem-Te-Vi, livro da escritora Marli Porto, publicado pela Editora Orgástica (parceira do Blog do Ben Oliveira). Devo ler a obra neste fim de semana e no início da outra semana, publico uma resenha com minhas impressões.

Para quem ainda não tinha ouvido / lido falar sobre Bem-Te-Vi, o livro será lançado nesta noite, em São Paulo. A autora narra a história de um menino que se apaixonou por outro. Enquanto não tem resenha do livro, olha que bacana essa dedicatória da Marli Porto:

"Dedico este livro a você, que sabe que, independentemente da orientação sexual, somos todos humanos"
O livro tem 88 páginas de história, além de recomendações de leituras de obras com temática LGBT.

Só para instigar o leitor, fica um trecho de Bem-Te-Vi que vem no marcador de páginas do livro:

"Daniel sorriu ao vê-lo. Dessa vez, o pássaro ficou por muito tempo parado. Livre, com suas asas que podiam levá-lo para onde quisesse ir".

Bem-Te-Vi está disponível no site da Editora Orgástica! Fica aqui o meu agradecimento aos escritores Fabrício Viana (editor da Orgástica) e Marli Porto (autora de Bem-Te-Vi) pelo exemplar cortesia, fruto da parceria com o blog.

Comentários

Mais lidas da semana