Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Lançamento: Bem-Te-Vi – Marli Porto

No dia 30 de maio, acontece na Galeria Olido, em São Paulo, a partir das 19h, o lançamento de Bem-Te-Vi, o terceiro livro da escritora Marli Porto. Publicada pela Editora Orgástica, a obra aborda a paixão de Daniel, um adolescente que se apaixona por outro garoto da escola.

Capa do livro Bem-Te-Vi, Marli PortoO livro de 96 páginas, dimensões 14x21cm, contém ilustrações de capa de Carmen Thiago, ilustrações de Hokin Bear e foi editado pela Editora Orgástica. Além de entreter, Bem-Te-Vi promete ajudar no aprendizado e luta contra a intolerância da diversidade humana.

“Bem-te-vi é um retrato apaixonante da vida de um garoto que se descobre diferente dos demais durante sua vida escolar e, para complicar, começa a gostar de um menino que estuda em outra sala. É recomendado para jovens, pais, educadores e todos aqueles que pretendem acompanhar de perto os desprazeres da rejeição, das dúvidas sobre quem somos, do bullying, da necessidade de ser amado pelos pais e, quem sabe, da descoberta de um amor impossível”, afirma o escritor e editor Fabricio Viana.

A obra foi produzida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural 2013.

Serviço – Noite de Autógrafos do livro Bem-Te-Vi (Marli Porto)
Galeria Olido – 1º Andar
Av. São João, 475 – São Paulo (SP).

Comentários

Mais lidas da semana