Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Lançamento: Bem-Te-Vi – Marli Porto

No dia 30 de maio, acontece na Galeria Olido, em São Paulo, a partir das 19h, o lançamento de Bem-Te-Vi, o terceiro livro da escritora Marli Porto. Publicada pela Editora Orgástica, a obra aborda a paixão de Daniel, um adolescente que se apaixona por outro garoto da escola.

Capa do livro Bem-Te-Vi, Marli PortoO livro de 96 páginas, dimensões 14x21cm, contém ilustrações de capa de Carmen Thiago, ilustrações de Hokin Bear e foi editado pela Editora Orgástica. Além de entreter, Bem-Te-Vi promete ajudar no aprendizado e luta contra a intolerância da diversidade humana.

“Bem-te-vi é um retrato apaixonante da vida de um garoto que se descobre diferente dos demais durante sua vida escolar e, para complicar, começa a gostar de um menino que estuda em outra sala. É recomendado para jovens, pais, educadores e todos aqueles que pretendem acompanhar de perto os desprazeres da rejeição, das dúvidas sobre quem somos, do bullying, da necessidade de ser amado pelos pais e, quem sabe, da descoberta de um amor impossível”, afirma o escritor e editor Fabricio Viana.

A obra foi produzida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural 2013.

Serviço – Noite de Autógrafos do livro Bem-Te-Vi (Marli Porto)
Galeria Olido – 1º Andar
Av. São João, 475 – São Paulo (SP).

Mais lidas da semana