Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Bem-Te-Vi – Marli Porto

No dia 30 de maio, acontece na Galeria Olido, em São Paulo, a partir das 19h, o lançamento de Bem-Te-Vi, o terceiro livro da escritora Marli Porto. Publicada pela Editora Orgástica, a obra aborda a paixão de Daniel, um adolescente que se apaixona por outro garoto da escola.

Capa do livro Bem-Te-Vi, Marli PortoO livro de 96 páginas, dimensões 14x21cm, contém ilustrações de capa de Carmen Thiago, ilustrações de Hokin Bear e foi editado pela Editora Orgástica. Além de entreter, Bem-Te-Vi promete ajudar no aprendizado e luta contra a intolerância da diversidade humana.

“Bem-te-vi é um retrato apaixonante da vida de um garoto que se descobre diferente dos demais durante sua vida escolar e, para complicar, começa a gostar de um menino que estuda em outra sala. É recomendado para jovens, pais, educadores e todos aqueles que pretendem acompanhar de perto os desprazeres da rejeição, das dúvidas sobre quem somos, do bullying, da necessidade de ser amado pelos pais e, quem sabe, da descoberta de um amor impossível”, afirma o escritor e editor Fabricio Viana.

A obra foi produzida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura – Programa de Ação Cultural 2013.

Serviço – Noite de Autógrafos do livro Bem-Te-Vi (Marli Porto)
Galeria Olido – 1º Andar
Av. São João, 475 – São Paulo (SP).

Comentários

Mais lidas da semana