Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aceitação radical

Algo dentro dele havia virado antes mesmo da meia-noite. Não cometeria os mesmos erros, tampouco não criaria esperança onde não havia espaço. Ia viver no aqui e agora. Era no presente que permitia deixar as coisas acontecerem. As respostas que buscavam não estavam no passado nem no futuro, mas naqueles breves momentos em que se sentia conectado no aqui e agora.  Então, lentamente, foi desviando o rumo de como as coisas tinham sido no ano passado e se permitindo a construção de um novo eu, uma nova versão de si mesmo a qual evitaria cometer os mesmos erros. Foi, então, se despedindo da velha versão de si mesmo. Foi deixando a ferida sangrar e também permitindo que algumas tinham sido curadas. Foi vivendo no presente e aceitando que não tinha as respostas para tudo. Então, os dias iam passando. Já não sentia vontade de entender o que nem sempre precisava de explicação. Já aceitava de forma radical e se permitia viver uma vida diferente das outras que já vivera. Já reescrevia a histór...

Parceria do Blog com a Editora Orgástica

Não estranhe se entrar no blog e dar de cara com resenhas, novidades e lançamentos da Editora Orgástica. Atualizei hoje o novo selo de parceria com a editora. O Blog do Ben Oliveira também foi adicionado à lista de blogs parceiros no site da Orgástica.

Para quem ainda não conhece, a Editora Orgástica foi criada em 2013, pelo escritor Fabrício Viana e publica obras ligadas à sexualidade humana, desde educação sexual até coletâneas eróticas, como a Ursos Perversos (leia a resenha).

Confira: entrevista com o autor Fabrício Viana

O convite que começou informal, através de uma amizade virtual com Fabrício Viana, agora está oficializado. Em breve, devo receber exemplares dos novos livros, como o Bem-Te-Vi, da escritora Marli Porto, que será lançado no final de maio, em São Paulo. O livro propõe reflexões sobre a tolerância e diversidade no colégio, ao narrar a paixão entre um adolescente por outro garoto.

Um dos lançamentos deste ano, que, aliás, já foi resenhado para o blog, foi o livro Orgias Literárias da Tribo, uma coletânea de textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo. Contos, crônicas, poemas, a obra é marcada pela diversidade cultural, convergências e divergências entre os inúmeros mundos dentro do universo colorido.

A editora Orgástica também está responsável pela venda do livro O Armário, escrito pelo Fabrício Viana. Já na terceira edição, a obra aborda a homossexualidade, a saída do armário e as consequências da repressão.

O livro Uma Luz para Davi, da escritora Marli Porto, terá sua segunda edição publicada pela Orgástica. Ainda não li, mas a história narra o envolvimento entre Davi e um traficante, marcada por desejos e perigos.

Além das publicações da Editora Orgástica, no site da editora também são vendidos livros com temática gay e lésbica, como o romance As Rosas e a Revolução, da escritora Karina Dias – uma história envolvente de amor e sofrimento na época da ditadura militar. Outros destaques são os livros: Crônicas de um casamento duplamente gay e Em Busca de Mim Mesmo, ambos do escritor Sérgio Viula; Por favor, me ajude!, do Alexandre Calladinni e a coletânea de contos eróticos gays, Censurado.

Mais lidas da semana