Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Parceria do Blog com a Editora Orgástica

Não estranhe se entrar no blog e dar de cara com resenhas, novidades e lançamentos da Editora Orgástica. Atualizei hoje o novo selo de parceria com a editora. O Blog do Ben Oliveira também foi adicionado à lista de blogs parceiros no site da Orgástica.

Para quem ainda não conhece, a Editora Orgástica foi criada em 2013, pelo escritor Fabrício Viana e publica obras ligadas à sexualidade humana, desde educação sexual até coletâneas eróticas, como a Ursos Perversos (leia a resenha).

Confira: entrevista com o autor Fabrício Viana

O convite que começou informal, através de uma amizade virtual com Fabrício Viana, agora está oficializado. Em breve, devo receber exemplares dos novos livros, como o Bem-Te-Vi, da escritora Marli Porto, que será lançado no final de maio, em São Paulo. O livro propõe reflexões sobre a tolerância e diversidade no colégio, ao narrar a paixão entre um adolescente por outro garoto.

Um dos lançamentos deste ano, que, aliás, já foi resenhado para o blog, foi o livro Orgias Literárias da Tribo, uma coletânea de textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo. Contos, crônicas, poemas, a obra é marcada pela diversidade cultural, convergências e divergências entre os inúmeros mundos dentro do universo colorido.

A editora Orgástica também está responsável pela venda do livro O Armário, escrito pelo Fabrício Viana. Já na terceira edição, a obra aborda a homossexualidade, a saída do armário e as consequências da repressão.

O livro Uma Luz para Davi, da escritora Marli Porto, terá sua segunda edição publicada pela Orgástica. Ainda não li, mas a história narra o envolvimento entre Davi e um traficante, marcada por desejos e perigos.

Além das publicações da Editora Orgástica, no site da editora também são vendidos livros com temática gay e lésbica, como o romance As Rosas e a Revolução, da escritora Karina Dias – uma história envolvente de amor e sofrimento na época da ditadura militar. Outros destaques são os livros: Crônicas de um casamento duplamente gay e Em Busca de Mim Mesmo, ambos do escritor Sérgio Viula; Por favor, me ajude!, do Alexandre Calladinni e a coletânea de contos eróticos gays, Censurado.

Mais lidas da semana