Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Concurso de Vídeos sobre Literatura – Sindicato dos Escritores do Distrito Federal

Atenção, Vlogueiros Literários, Autores e interessados. O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal está com inscrições abertas para o I Concurso de Vídeos, cujo tema é Literatura. As inscrições são gratuitas e abertas para o público, independente da idade ou nacionalidade, desde que seja gravado em língua portuguesa.

Para participar, é preciso gravar um vídeo literário em alguma das categorias: Uma história curta, relatando um conto ou crônica; Dramatização de um poema; Documentário; Biografia de alguma personalidade literária; Resumo de um livro que aprecia.

Serão aceitos vídeos produzidos com qualquer tipo de equipamento: Câmera ou celular. Os formatos aceitos são: AVI, MP4, MOV, MPEG, MPG, WMA, FLV. Cada autor pode concorrer com até 2 trabalhos e os vídeos devem ter duração máxima de 3 minutos.

Inscrições gratuitas de 10 de junho até 10 de agosto de 2014. Os vídeos devem ser gravados em CD ou DVD e enviados para a Caixa Postal 9662 – Brasilia-DF CEP 70.040-976. Além do CD, cada autor deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado. Se preferir, o participante pode gravar o vídeo no youtube e enviar o link para sindescritoresdf@gmail.com. Mesmo se optar por esta modalidade de envio, é necessário o envio do formulário de inscrição para o endereço informado.

Serão selecionados 5 trabalhos, sendo que o primeiro lugar receberá um E-book Reader Kobo. Os demais receberão cestas de livros dos autores do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

Leia o regulamento na íntegra!

*Com informações do Sindicato dos Escritores do DF

Comentários

Mais lidas da semana