Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Concurso de Vídeos sobre Literatura – Sindicato dos Escritores do Distrito Federal

Atenção, Vlogueiros Literários, Autores e interessados. O Sindicato dos Escritores do Distrito Federal está com inscrições abertas para o I Concurso de Vídeos, cujo tema é Literatura. As inscrições são gratuitas e abertas para o público, independente da idade ou nacionalidade, desde que seja gravado em língua portuguesa.

Para participar, é preciso gravar um vídeo literário em alguma das categorias: Uma história curta, relatando um conto ou crônica; Dramatização de um poema; Documentário; Biografia de alguma personalidade literária; Resumo de um livro que aprecia.

Serão aceitos vídeos produzidos com qualquer tipo de equipamento: Câmera ou celular. Os formatos aceitos são: AVI, MP4, MOV, MPEG, MPG, WMA, FLV. Cada autor pode concorrer com até 2 trabalhos e os vídeos devem ter duração máxima de 3 minutos.

Inscrições gratuitas de 10 de junho até 10 de agosto de 2014. Os vídeos devem ser gravados em CD ou DVD e enviados para a Caixa Postal 9662 – Brasilia-DF CEP 70.040-976. Além do CD, cada autor deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado. Se preferir, o participante pode gravar o vídeo no youtube e enviar o link para sindescritoresdf@gmail.com. Mesmo se optar por esta modalidade de envio, é necessário o envio do formulário de inscrição para o endereço informado.

Serão selecionados 5 trabalhos, sendo que o primeiro lugar receberá um E-book Reader Kobo. Os demais receberão cestas de livros dos autores do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

Leia o regulamento na íntegra!

*Com informações do Sindicato dos Escritores do DF

Comentários