Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Novidade: A Festa – Felipe Sales Mariotto

Lançado em abril de 2014, pela Editora Multifoco, o livro com temática gay, A Festa, de Felipe Sales Mariotto, aborda a beleza, o erotismo, o dinheiro e o luxo de um grupo de modelos, até que um acidente acontece, mudando o rumo das coisas.

Sinopse: “A beleza é, sem dúvida, o maior cartão de visita de uma pessoa. E quem as possui, sabe muito bem disso. 

Richard, Ítalo, Isabelle, Pedro e Pablo são modelos exuberantes, em constante uso de sua arma natural de sedução. Corpos esculturais que são como ímãs para os relacionamentos fugazes, para o sexo fácil e sem preconceitos, e que destravam com facilidade as portas mais difíceis. A vida até parece uma festa.

Mas o jogo da vida nem sempre segue uma trilha linear. Richard sofre um grave acidente ao fugir de um assalto e se depara com uma nova realidade: entre cicatrizes físicas e emocionais, tem de abandonar a carreira de modelo. Foi iludido com o mito da beleza incondicional, e agora tem que enxergar um mundo onde as portas se fecham subitamente. Preso na lama pessoal, apenas a vingança o alimenta, principalmente contra Ítalo, que era seu namorado, mas que o abandonou por uma oportunidade de carreira em Paris, justamente no momento em que Richard mais precisava de apoio.

Ítalo teve uma vida bastante difícil antes de ser modelo. Tinha sido garoto de programa e viciado em drogas, até Richard e seus amigos o ajudarem. Ele tinha amor, um lar e boas companhias, mas jogou tudo para o alto em busca da fama e do dinheiro. Também quebrou a cara.

As embalagens bonitas descortinaram alguns produtos podres. Relações fúteis e traições comuns. Alguns aprenderam antes: tudo se transforma. O novo fica velho e enrugado, o bonito fica feio e o rico pode empobrecer. Resta o cerne, a essência de cada um, que é a verdade maior. Esta pode usufruir das alegrias e aprender com os tropeços. Richard, entretanto, só aprendeu depois de muito sofrimento e da outra festa, diabolicamente planejada, a da vingança. 

Belos e malditos vivem uma história de altos e baixos, luxúria e cobiça, amor e ódio. Realidade impactante como enredo de uma lição que precisa ser dada e aprendida, mesmo que demore, mesmo que seja da pior maneira possível”.

Sobre o autor – Felipe Sales Mariotto nasceu no Rio de Janeiro. Médico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Festa marca a estreia do autor no universo literário.

Confira a página de A Festa no Facebook. O livro está disponível nos sites da Livraria Cultura, Amazon, Livraria da Travessa e Editora Multifoco.

Comentários

Mais lidas da semana