Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

Tag: Bolo Literário

Vi no blog Bagagem Literária a tag Bolo Literário e decidi publicar minhas respostas aqui no blog do Ben Oliveira. Apesar de geralmente as tags literárias serem usadas pelos vlogueiros, há muitos blogueiros que publicam em forma de texto – como eu, que não sou muito fã de audiovisual.

Confira abaixo como ficou meu bolo literário:

1) Livro Farinha: Que começou lento, mas ficou interessante depois:

Transgressões (Uzma Aslam Khan). A história se passa no Paquistão. Dá para ter noção das diferenças culturais, da opressão e violência, da política e também do romantismo dos jovens. Não é o tipo de livro que te prende desde o início, mas depois que te fisga, te dá vontade de ler até o final.


2) Livro Margarina: Que tem um enredo marcante:

O Sincronicídio (Fabio Shiva). Um detetive está prestes a morrer e cabe ao leitor descobrir o que aconteceu, qual é a relação do protagonista e do antagonista nesta situação toda. Muita ação, ficção científica e referências literárias e culturais. Uma obra genial! Recomendo a leitura.



3) Livro Ovo: Que você achava que ia ser ruim, mas acabou sendo bom:

Morte Súbita (J. K. Rowling). Quando comecei a ler o livro, fiquei pensando se conseguiria viajar pela história ou não. Me surpreendi com o estilo da escritora e de como ela dá conta de caracterizar decentemente cada um dos personagens.



4) Livro Açúcar: Um livro doce e pegajoso:

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks). Que livro do escritor não é doce? Aliás, às vezes até demais. Não importa. Para quem gosta de romance e tragédia, as obras do autor são ideais. Afinal, seu estilo tem sempre doses de paixão e romantismo misturadas a acidentes e doenças.



5) Livro Cobertura: Um livro que contém todos os elementos que você gosta:

Negro Amor (Ricardo Bellissimo). O terceiro livro que li do autor e talvez o que mais me marcou. Cada romance do escritor é uma surpresa, principalmente para quem não está acostumado a ler histórias sem hipocrisias e com muita acidez. Uma dose de loucura, morte, sexo e solidão.


6) Livros Granulados: Uma série que te anima sempre que você está para baixo:

Os Imortais (Alyson Noël). Confesso não tenho lido muitas séries de livros. Gostei muito dessa série e quero ler os outros romances da autora. Se tivesse a opção de dizer qual série eu não recomendaria, sem dúvidas, seria Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James).



7) Livro Cereja: Seu livro favorito do ano até agora: 

Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Demorei para ler. Gostaria de ter lido antes, mas não sei se saberia absorver tão bem quanto agora. Um livro com entretenimento, muitas críticas e reflexões sobre a sociedade.



E aí, gostou do meu bolo literário? Qual seria a receita do seu? Abraços!

Mais lidas da semana