Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

A Centopeia Humana 3: Primeira imagem e novidades do filme

Tenho recebido muitas visitas no blog de pessoas curiosas para saberem quando estreia o filme A Centopeia Humana 3 (Sequência Final). Aqui vão algumas informações para matar sua curiosidade! A terceira e última parte da trilogia será lançada este ano. Se você estava aguardando novidades, saiba que já vazou a primeira imagem do filme The Human Centipede 3, publicada pela Entertainment Weekly.

 Crédito: Laurence R. Harvey e Dieter Laser em A Centopeia Humana 3 / Six Entertainment Company & Entertainment Weekly

Quem é que não se lembra dos antagonistas (vilões) de A Centopeia Humana 1 (The Human Centipede: First Sequence) e A Centopeia Humana 2 (The Human Centipede: Full Sequence)? Os atores Dieter Laser (interpretou o cientista maluco, Dr. Heiter no primeiro filme) e Laurence R. Harvey (interpretou o problemático Martin no segundo filme) estão de volta, desta vez juntos.

Ainda não há uma data definida de quando A Centopeia Humana: Parte 3 estreia. Uma coisa parece ser certa, será lançado durante este ano, liberada pelo mundo na mesma época. Para quem ainda não sabia, a história do último filme se passará em uma prisão localizada no meio do deserto, onde será feita a maior centopeia humana da trilogia, com centenas de pessoas (aproximadamente, 500 pessoas farão parte da nova centopeia).

Poster de A Centopeia Humana 3.
O terceiro filme de A Centopeia Humana está sendo escrito e dirigido por Tom Six, o mesmo responsável pelo roteiro e direção de a Centopeia Humana 1 e 2. Uma das novidades da produção é a de que ele (Tom Six) também estará presente no filme, atuando no papel dele mesmo. Além dos três atores citados, o elenco também conta com Bree Olson (uma atriz pornô – sim, você não leu errado), Eric Roberts (interpretará um governador), Robert Lasardo (ator que participou de vários seriados, como Nip Tuck, CSI: Miami e General Hospital).

Conforme entrevista do diretor Tom Six ao Entertainment Weekly, A Centopeia Humana 3 não será tão nojento quanto os dois primeiros filmes. Duvido muito que o terceiro filme não tenha cenas tão fortes quanto os outros, pois se passará na prisão, com uma maior quantidade de integrantes na centopeia e outro fator que pode animar quem espera uma mega produção, o orçamento é maior, logo a qualidade de imagem também é – será menos europeu, e mais norte-americano, nas palavras do próprio Six.

Desde que o filme A Centopeia Humana foi lançado em 2009, muitos espectadores ficaram curiosos para saberem qual é a sua história e como uma produção cinematográfica tão nojenta conseguiu fazer sucesso pelo mundo todo. A fórmula dos filmes inclui mutilações, mortes, sadismo, terror e pura tensão. Se em A Centopeia Humana, é impossível assistir os cortes e as pessoas conectadas, principalmente, quando elas praticam a coprofagia para se alimentarem (ingestão de fezes), já que a cavidade oral e a cavidade anal estão interligadas; em A Centopeia Humana 2, o diretor foi além e apresentou um antagonista com sérios problemas mentais, que após assistir o primeiro filme, se inspira e tenta criar sua própria centopeia. Como se fosse um filme dentro de outro filme.

Gif com cena de A Centopeia Humana 1.

É difícil dizer qual dos dois filmes é o mais nojento, já que ambos têm imagens fortes e um roteiro perturbador. No entanto, A Centopeia Humana 2 consegue ser mais doentio, já que o personagem não é nenhum cientista e não tem ideia de como fazer sua própria centopeia, fazendo com que ele improvise com os materiais que estão ao seu alcance. Mesmo com a imagem em preto-e-branco, facilitando na hora de criar alguns efeitos, como o de sangue e outros líquidos nojentos, a sensação não é das melhores.

Cena do filme: A Centopeia Humana 2.
Bom, é isso... A Centopeia Humana é para quem tem estômago forte. Eu que sempre assisti filmes de terror e nunca tinha passado mal, confesso senti o meu estômago embrulhar pela primeira vez com os dois filmes. Já estou ansioso para assistir A Centopeia Humana 3.

Se você também mal pode esperar pelo terceiro filme e gostou do post, não deixe de comentar e compartilhar o post!

Mais lidas da semana