Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

7 Coisas que Aprendi sobre o Ofício de Escritor no blog do Escriba Encapuzado

Depois de ler e resenhar o Ebook 7 Coisas que Aprendi, organizado pelos escritores T. K. Pereira e Alexandre Lobão, com dicas e depoimentos de 58 escritores sobre seus ofícios, fui convidado pelo T. K. (Escriba Encapuzado) a deixar a minha contribuição e compartilhar um pouco do que aprendi e estou aprendendo como escritor. Fiquei muito feliz com a oportunidade, pois gostei do projeto e acredito que uma das melhores formas de aprender é ajudando os outros.


Como cada pequena vitória na vida do escritor precisa ser comemorada, não podia deixar de compartilhar com vocês esta novidade! No dia-a-dia enfrentamos uma série de desafios: começar a escrever, bloqueio criativo, muita leitura, confesso, às vezes preciso me controlar para não passar dos limites e deixar minha mente fatigada.

Cada um dos autores que tenho conhecido, seja para trocar informações sobre escrita, resenhar seus livros ou entrevistar, tem me auxiliado a manter os pensamentos positivos e lidar com as adversidades do universo literário. É muito bem construir esses relacionamentos, compartilhar as coisas boas e desabafar sobre as ruins. No final, sente-se mais leve e mais preparado para continuar seguindo em frente, pois embora os primeiros passos foram dados, a jornada do escritor é longa!

Confira um trecho do que aprendi e ainda estou aprendendo na jornada do escritor:

"A vida de escritor apresenta aprendizado constante. Todos os dias é aquela batalha contra si mesmo para começar a escrever. Paciência, disciplina, muita leitura, escrita, revisão. Desde que entrei nesta jornada, não parei de aprender".

Para quem ficou interessado em conferir minhas respostas, acesse o blog Escriba Encapuzado e leia a resposta na íntegra: http://www.escribaencapuzado.com.br/2014/08/7-coisas-ben-oliveira/

Sobre o 7 Coisas que Aprendi – O livro online grátis com 194 páginas e informações interessantes sobre o universo da escrita, ajudando autores iniciantes a aprenderem mais sobre o ofício de escritor. Não deixe de ler a resenha sobre o Sete Coisas que Aprendi!

Para fazer o download do ebook, acesse: http://www.escribaencapuzado.com.br/ebook-7-coisas-que-aprendi/

Em breve, tenho mais novidades para contar para vocês! ;-)

Comentários