Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

7 Coisas que Aprendi sobre o Ofício de Escritor no blog do Escriba Encapuzado

Depois de ler e resenhar o Ebook 7 Coisas que Aprendi, organizado pelos escritores T. K. Pereira e Alexandre Lobão, com dicas e depoimentos de 58 escritores sobre seus ofícios, fui convidado pelo T. K. (Escriba Encapuzado) a deixar a minha contribuição e compartilhar um pouco do que aprendi e estou aprendendo como escritor. Fiquei muito feliz com a oportunidade, pois gostei do projeto e acredito que uma das melhores formas de aprender é ajudando os outros.


Como cada pequena vitória na vida do escritor precisa ser comemorada, não podia deixar de compartilhar com vocês esta novidade! No dia-a-dia enfrentamos uma série de desafios: começar a escrever, bloqueio criativo, muita leitura, confesso, às vezes preciso me controlar para não passar dos limites e deixar minha mente fatigada.

Cada um dos autores que tenho conhecido, seja para trocar informações sobre escrita, resenhar seus livros ou entrevistar, tem me auxiliado a manter os pensamentos positivos e lidar com as adversidades do universo literário. É muito bem construir esses relacionamentos, compartilhar as coisas boas e desabafar sobre as ruins. No final, sente-se mais leve e mais preparado para continuar seguindo em frente, pois embora os primeiros passos foram dados, a jornada do escritor é longa!

Confira um trecho do que aprendi e ainda estou aprendendo na jornada do escritor:

"A vida de escritor apresenta aprendizado constante. Todos os dias é aquela batalha contra si mesmo para começar a escrever. Paciência, disciplina, muita leitura, escrita, revisão. Desde que entrei nesta jornada, não parei de aprender".

Para quem ficou interessado em conferir minhas respostas, acesse o blog Escriba Encapuzado e leia a resposta na íntegra: http://www.escribaencapuzado.com.br/2014/08/7-coisas-ben-oliveira/

Sobre o 7 Coisas que Aprendi – O livro online grátis com 194 páginas e informações interessantes sobre o universo da escrita, ajudando autores iniciantes a aprenderem mais sobre o ofício de escritor. Não deixe de ler a resenha sobre o Sete Coisas que Aprendi!

Para fazer o download do ebook, acesse: http://www.escribaencapuzado.com.br/ebook-7-coisas-que-aprendi/

Em breve, tenho mais novidades para contar para vocês! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana