Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

Hannibal: 3ª temporada da série estreia em 2015

3ª temporada de Hannibal estreia somente em 2015. Confesso que dos últimos seriados criados, esta adaptação para a televisão inspirada nos livros Thomas Harris. O criador Bryan Fuller tem feito um ótimo trabalho, tornando o personagem Hannibal e seus colegas Will Graham, Jack Crawford e Alana Bloom cativantes.


O ator dinamarquês Mads Mikkelsen (fez o filme A Caça) que interpreta Hannibal não poderia ser uma escolha melhor para o personagem. Hugh Dancy que interpreta o Will Graham tem se destacado tanto quanto o próprio Hannibal e conquistando a audiência pela sua ambiguidade, sua bondade se mistura com a maldade instilada pelo psiquiatra.

Uma das dúvidas dos fãs dos livros e filmes de Hannibal é se a série terá a presença da agente do FBI, Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes e Julianne Moore em Hannibal (filme).


Até o momento, a MGM detém os direitos da personagem Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), por isto ela ainda não apareceu no seriado. Mesmo sem ela, que é uma das personagens principais do livro, o roteiro da série Hannibal, junto com a fotografia e trilha sonora, têm se superado. Um trabalho digno das premiações que o programa recebeu, e creio que deve ajudá-lo a conquistar muitos outros prêmios e nomeações.

É impressionante como a direção de fotografia do filme faz o telespectador pensar que realmente é carne humana que ele está cozinhando e como o Hannibal consegue preparar pratos tão bonitos, causando um conflito entre o desejo e a repulsa.


O que esperar da nova temporada de Hannibal? Personagens dos livros que ainda não apareceram. Uma personagem que me impressiona pela sua ambição é a jornalista Freddie Lounds. Estou ansioso para ver qual rumo ela tomará.

Quanto à ausência de Clarice Starling, há quem especulou que a agente Miriam Lass foi uma tentativa de substitui-la, já que o criador da série não conseguiu comprar os direitos da personagem. No entanto, as coincidências ficam no fato de ambas serem agentes do FBI. Outra confusão é a de pensar que a Dra. Alana Bloom substituiria Clarice. Apesar do envolvimento emocional entre ela e Hannibal, ela é a versão feminina de um personagem do livro (Alan Bloom), assim como Freddie Lounds (Freddy Lounds).

Um dos destaques da 2ª temporada de Hannibal, talvez um dos mais aguardados, pelo menos para mim, foi o personagem Mason Verger (Michael Pitt), um dos principais antagonistas de Hannibal. A cena do seriado, na qual Mason devora o próprio rosto por indução do psiquiatra, consegue ser mais nojenta do que a do filme.


Outra participação que eu gostei em Hannibal foi a da atriz Cynthia Nixon (a Miranda de Sex and the City) que interpretou uma agente do FBI.

A previsão é de que até a quinta temporada, o criador consiga os direitos de Clarice e a introduza no seriado. Os fãs devem aguardar ansiosamente pelo momento. O criador Bryan Fuller já afirmou em entrevistas que a proposta é que a série Hannibal tenha 7 temporadas! Um prato cheio para quem, como eu, está vibrando de emoção e se derrete de catarse com o roteiro, imagens, trilha e personagens.

Para quem ainda não assistiu Hannibal, assista ao seriado, aos filmes e leia os livros escritos por Thomas Harris (Na ordem: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal)... Você não vai se arrepender! :-)

Mais lidas da semana