Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Pesquisa mapeará comportamento dos jovens na internet e consumo midiático

Desde o dia 12 de agosto de 2014, um grupo de pesquisadores de universidades de todo o país, a Rede Brasil Conectado lançou o Questionário da Pesquisa Nacional Jornal e Consumo Midiático em Tempos de Convergência, um estudo para mapear o consumo dos meios de comunicação pelos jovens.

Com a proposta de levantar dados sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos de diferentes regiões brasileiras, o estudo investigará as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet.

Se você é jovem de 18 a 24 anos e ficou interessado em responder o questionário para contribuir com o estudo, acesse o endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O questionário pode ser respondido em uma média de 15 minutos. Não é preciso se identificar para participar. As respostas serão utilizadas para ajudar a entender melhor a realidade do jovem brasileiro.

Sobre a Rede Brasil Conectado – coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015. Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Eu já respondi o questionário e deixei a minha contribuição! E você, está esperando o quê? Vamos contribuir para entender como os jovens brasileiros têm usado a internet para se comunicar e consumir conteúdos digitais. Não deixe de fazer a sua parte: participe e compartilhe com os seus amigos! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana