Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Pesquisa mapeará comportamento dos jovens na internet e consumo midiático

Desde o dia 12 de agosto de 2014, um grupo de pesquisadores de universidades de todo o país, a Rede Brasil Conectado lançou o Questionário da Pesquisa Nacional Jornal e Consumo Midiático em Tempos de Convergência, um estudo para mapear o consumo dos meios de comunicação pelos jovens.

Com a proposta de levantar dados sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos de diferentes regiões brasileiras, o estudo investigará as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet.

Se você é jovem de 18 a 24 anos e ficou interessado em responder o questionário para contribuir com o estudo, acesse o endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O questionário pode ser respondido em uma média de 15 minutos. Não é preciso se identificar para participar. As respostas serão utilizadas para ajudar a entender melhor a realidade do jovem brasileiro.

Sobre a Rede Brasil Conectado – coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015. Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Eu já respondi o questionário e deixei a minha contribuição! E você, está esperando o quê? Vamos contribuir para entender como os jovens brasileiros têm usado a internet para se comunicar e consumir conteúdos digitais. Não deixe de fazer a sua parte: participe e compartilhe com os seus amigos! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana