Pular para o conteúdo principal

Destaques

Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade

Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar.  Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas

Pesquisa mapeará comportamento dos jovens na internet e consumo midiático

Desde o dia 12 de agosto de 2014, um grupo de pesquisadores de universidades de todo o país, a Rede Brasil Conectado lançou o Questionário da Pesquisa Nacional Jornal e Consumo Midiático em Tempos de Convergência, um estudo para mapear o consumo dos meios de comunicação pelos jovens.

Com a proposta de levantar dados sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos de diferentes regiões brasileiras, o estudo investigará as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet.

Se você é jovem de 18 a 24 anos e ficou interessado em responder o questionário para contribuir com o estudo, acesse o endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O questionário pode ser respondido em uma média de 15 minutos. Não é preciso se identificar para participar. As respostas serão utilizadas para ajudar a entender melhor a realidade do jovem brasileiro.

Sobre a Rede Brasil Conectado – coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015. Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Eu já respondi o questionário e deixei a minha contribuição! E você, está esperando o quê? Vamos contribuir para entender como os jovens brasileiros têm usado a internet para se comunicar e consumir conteúdos digitais. Não deixe de fazer a sua parte: participe e compartilhe com os seus amigos! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana