Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Pesquisa mapeará comportamento dos jovens na internet e consumo midiático

Desde o dia 12 de agosto de 2014, um grupo de pesquisadores de universidades de todo o país, a Rede Brasil Conectado lançou o Questionário da Pesquisa Nacional Jornal e Consumo Midiático em Tempos de Convergência, um estudo para mapear o consumo dos meios de comunicação pelos jovens.

Com a proposta de levantar dados sobre o uso de redes sociais, dispositivos móveis e aplicativos de diferentes regiões brasileiras, o estudo investigará as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet.

Se você é jovem de 18 a 24 anos e ficou interessado em responder o questionário para contribuir com o estudo, acesse o endereço eletrônico da Rede Brasil Conectado: www.redebrasilconectado.com.br

O questionário pode ser respondido em uma média de 15 minutos. Não é preciso se identificar para participar. As respostas serão utilizadas para ajudar a entender melhor a realidade do jovem brasileiro.

Sobre a Rede Brasil Conectado – coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conta com equipes em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa foi iniciada em 2012 e já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades no Facebook. O questionário que será lançado é a última etapa da investigação que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados em 2015. Informações: http://redebrasilconectado.wordpress.com/

Eu já respondi o questionário e deixei a minha contribuição! E você, está esperando o quê? Vamos contribuir para entender como os jovens brasileiros têm usado a internet para se comunicar e consumir conteúdos digitais. Não deixe de fazer a sua parte: participe e compartilhe com os seus amigos! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana