Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Thriller A Forma da Sombra, livro de Fernando de Abreu Barreto será lançado em SP e RJ

O livro A Forma da Sombra, do escritor Fernando de Abreu Barreto, publicado pela Caligo Editora, neste ano, será lançado no final de agosto, em São Paulo, e em setembro, no Rio de Janeiro. Confira abaixo mais informações:

Sinopse – Romance de estreia de Fernando de Abreu Barreto, A FORMA DA SOMBRA carrega todas as características que são marcantes no autor: o texto direto e cru, o controle da tensão e a criação de personagens sólidos e profundos. Thriller ágil, que envolve o leitor nas primeiras páginas, o livro rompe a barreira do gênero e se insere entre os títulos de alta literatura brasileira, arrancando elogios de autores contemporâneos consagrados, como Carola Saavedra.

Lançamento em São Paulo – O thriller A Forma da Sombra será lançado no dia 30 de agosto, a partir das 17h, no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP). Também serão lançados os livros Os Céus de Van Gogn (Thiago da Silva Prada) e a coletânea RedRum: Contos de Crime e MOrte.

Local: Bar e Restaurante Canto Madalena – localizado na Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Lançamento no Rio de Janeiro – O livro A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto) será lançado no dia 19 de setembro, na Livraria da Travessa (Travessa Botafogo), no Rio de Janeiro. Durante a noite de autógrafos também serão lançados os livros A Linha Tênue (Rubem Cabral) e a coletânea RedRum: Contos de Crime e Morte (Vários autores).

Local: Livraria da Travessa Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o autor – Fernando de Abreu Barreto nasceu em 1976, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. É advogado e seu primeiro trabalho literário publicado está na antologia de contos de terror “Livro do Medo” (Ed. Orago). Mantém o blog O Nariz do Fernando, no qual escreve artigos sobre literatura, música e cotidiano. É colunista da Revista Pacheco.

Onde encontrar o livro? Na loja virtual da Caligo Editora!

Link do livro A Forma da Sombra no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/402629-a-forma-da-sombra

Comentários

  1. Esse livro é o tipo de história que minha irmã adora!!
    Vou avisar para ela!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessi!
      Avise sim a ela! Dos próximos lançamentos da Caligo Editora, este livro é um dos que estou mais ansioso para ler. Adoro thrillers!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana