Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ser lembrado por um leitor

Há algo encantador em ser lembrado por um leitor, como se de alguma forma estivessem conectados pelas palavras, mesmo com o passar dos anos. Havia algo reconfortante em saber que um leitor aguardava um livro novo. Tantas coisas tinham acontecido na vida após a publicação do último livro. De alguma forma, era como se tivesse se tornado outra pessoa. Estaria mentindo se dissesse que ainda não escrevia, mas nem sempre tinha energia ou foco para tal, já não era mais como antigamente quando conseguia prever quando iria terminar de escrever um livro. Um simples e-mail poderia fazer um escritor feliz e trazer uma dose de esperança de que em algum lugar do mundo, havia um leitor ansioso e animado com a possibilidade de um novo livro. Poucas sensações eram tão boas para os escritores. Só tinha como agradecer, ainda que em forma de texto aberto. Leitores, muitas vezes, são lembretes de que os livros importam. Escritores, em muitas situações, precisam deste lembrete constante para vencerem as dif...

Começando Setembro com Livros Novos

Hoje, 2 de setembro, é meu aniversário (25 anos)! Estou muito feliz de compartilhar com vocês: recebi o meu exemplar de autor do livro Seres Mitológicos, uma coletânea de contos na qual eu participei com o texto “Lágrimas de Medusa”, publicada pela Editora Buriti. Quando tenho alguma história selecionada para alguma antologia fico muito feliz, mas a ficha só cai mesmo quando vejo a obra em minhas mãos, posso folheá-la e vou direto à página do meu conto.


Em breve devo escrever uma resenha sobre o Seres Mitológicos aqui para o blog, para dar uma força na divulgação do livro, pois este é um dos propósitos do meu espaço virtual (ajudar a incentivar a leitura) e para que novos leitores possam conhecer meus contos também!


Para quem ficou interessado pelo Seres Mitológicos, o livro está disponível para compra no site da Editora Buriti: http://editoraburiti.com.br/seres-mitologicos/


Também ganhei dois livros de presente: A Distância Entre Nós, romance da autora indiana Thrity Umrigar, publicado pela Editora Nova Fronteira, em 2006 e A Menina que Roubava Livros, do escritor Markuz Zusak, publicado pela Editora Intrínseca, em 2013.


Já estou ansioso para começar a ler esses livros e resenhá-los para o blog. No momento estou lendo Respiração Artificial, do escritor argentino Ricardo Piglia e Um Buquê Improvisado, do escritor brasileiro Roberto Muniz Dias.

Mais lidas da semana