Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Começando Setembro com Livros Novos

Hoje, 2 de setembro, é meu aniversário (25 anos)! Estou muito feliz de compartilhar com vocês: recebi o meu exemplar de autor do livro Seres Mitológicos, uma coletânea de contos na qual eu participei com o texto “Lágrimas de Medusa”, publicada pela Editora Buriti. Quando tenho alguma história selecionada para alguma antologia fico muito feliz, mas a ficha só cai mesmo quando vejo a obra em minhas mãos, posso folheá-la e vou direto à página do meu conto.


Em breve devo escrever uma resenha sobre o Seres Mitológicos aqui para o blog, para dar uma força na divulgação do livro, pois este é um dos propósitos do meu espaço virtual (ajudar a incentivar a leitura) e para que novos leitores possam conhecer meus contos também!


Para quem ficou interessado pelo Seres Mitológicos, o livro está disponível para compra no site da Editora Buriti: http://editoraburiti.com.br/seres-mitologicos/


Também ganhei dois livros de presente: A Distância Entre Nós, romance da autora indiana Thrity Umrigar, publicado pela Editora Nova Fronteira, em 2006 e A Menina que Roubava Livros, do escritor Markuz Zusak, publicado pela Editora Intrínseca, em 2013.


Já estou ansioso para começar a ler esses livros e resenhá-los para o blog. No momento estou lendo Respiração Artificial, do escritor argentino Ricardo Piglia e Um Buquê Improvisado, do escritor brasileiro Roberto Muniz Dias.

Comentários

  1. Parabeeens Ben pelo livro *-*
    Sei bem sua felicidade!!!
    Eu já li esse do Markus e amo esse livro :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      A sensação de receber o seu próprio livro (mesmo que coletivo) é maravilhosa! Quanto ao livro do Markus, ainda não li e estou curioso! Me controlando para não colocá-lo na frente das outras leituras... Já assisti ao filme e fiquei impressionado. Dizem que o livro é melhor ainda. Então, nem preciso dizer que estou louco para começar a ler, né?

      Abraços e muito obrigado pela visita!

      Excluir
  2. A Menina que roubava livros é fantástico, mas isso já não é novidade.
    Parabéns pelo seu aniversário!
    Abraços!

    http://garotoinfoco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Deve ser ótimo! Ainda não tive tempo de ler.
      Gostei muito do filme!
      Obrigado pelos parabéns e pela visita.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana