Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Promoção de Livros da Caligo Editora (até 50% de desconto) e Lançamentos no Rio de Janeiro

O livro O Sincronicídio: Sexo, Mortes e Revelações Transcendentais, do escritor Fabio Shiva, foi publicado no final de agosto de 2013. Para comemorar o aniversário de publicação do romance, a Caligo Editora está com uma mega promoção: de R$ 46 por apenas R$ 18!

Ficou curioso para saber mais sobre o livro? Leia a resenha que escrevi sobre O Sincronicídio!

Se vale a pena? Eu recomendo! O Sincronicídio tem um romance bem construído, que envolve o leitor e o faz viajar pelas inúmeras referências. O livro tem 520 páginas e dá para perceber o zelo da editora com a qualidade do material: bem revisado, papel de qualidade, capa linda e diagramação boa!

Não deixe de conferir a entrevista com o autor Fabio Shiva!

Gosta de promoções de livros? Não deixe de passar na loja virtual da Caligo Editora, além de O Sincronicídio, outros livros estão com desconto por tempo limitado! São eles: Os Céus de Van Gogh, do Thiago da Silva Prada; RedRum: Contos de Crime e Morte (vários autores); Chuva de Madalena, da Bia Machado; A Forma da Sombra, do Fernando de Abreu Barreto e A Linha Tênue, do Rubem Cabral.

Apoie a Literatura Nacional! Para que os autores possam continuar escrevendo e a editora continuar publicando novos títulos. Acesse a loja da Caligo Editora: http://caligo.lojaintegrada.com.br/.

PS: Se você gosta de textos sobre literatura, no blog da Caligo Editora estão disponíveis algumas colunas escritas por diversos escritores. Vale a pena conferir!

Leia a entrevista com a criadora da Caligo Editora, a escritora e editora Bia Machado

*

Se você gosta de lançamentos de livros, depois de alguns livros da editora marcarem presença em São Paulo, chegou a vez do Rio de Janeiro! Nesta sexta-feira, 19 de setembro, a Caligo Editora lançará três livros na Livraria da Travessa Botafogo:

– A Linha Tênue, livro de contos do escritor Rubem Cabral;

– A Forma da Sombra, suspense do escritor Fernando de Abreu Barreto;

– RedRum: Contos de Crime e Morte, coletânea organizada por Vitor Toledo, com presença de Fabio Shiva!

Para quem quiser confirmar presença e interagir com os autores e editora, segue o link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/788518524548448/

Local – A Livraria da Travessa Botafogo fica na Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

Em breve, devo publicar resenhar sobre os novos livros da Caligo Editora (parceira do Blog do Ben Oliveira)!  Para quem puder comparecer ao lançamento no Rio de Janeiro, aproveite! Aos que não puderem, uma das vantagens é a promoção no site.

Comentários

Mais lidas da semana