Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Promoção de Livros da Caligo Editora (até 50% de desconto) e Lançamentos no Rio de Janeiro

O livro O Sincronicídio: Sexo, Mortes e Revelações Transcendentais, do escritor Fabio Shiva, foi publicado no final de agosto de 2013. Para comemorar o aniversário de publicação do romance, a Caligo Editora está com uma mega promoção: de R$ 46 por apenas R$ 18!

Ficou curioso para saber mais sobre o livro? Leia a resenha que escrevi sobre O Sincronicídio!

Se vale a pena? Eu recomendo! O Sincronicídio tem um romance bem construído, que envolve o leitor e o faz viajar pelas inúmeras referências. O livro tem 520 páginas e dá para perceber o zelo da editora com a qualidade do material: bem revisado, papel de qualidade, capa linda e diagramação boa!

Não deixe de conferir a entrevista com o autor Fabio Shiva!

Gosta de promoções de livros? Não deixe de passar na loja virtual da Caligo Editora, além de O Sincronicídio, outros livros estão com desconto por tempo limitado! São eles: Os Céus de Van Gogh, do Thiago da Silva Prada; RedRum: Contos de Crime e Morte (vários autores); Chuva de Madalena, da Bia Machado; A Forma da Sombra, do Fernando de Abreu Barreto e A Linha Tênue, do Rubem Cabral.

Apoie a Literatura Nacional! Para que os autores possam continuar escrevendo e a editora continuar publicando novos títulos. Acesse a loja da Caligo Editora: http://caligo.lojaintegrada.com.br/.

PS: Se você gosta de textos sobre literatura, no blog da Caligo Editora estão disponíveis algumas colunas escritas por diversos escritores. Vale a pena conferir!

Leia a entrevista com a criadora da Caligo Editora, a escritora e editora Bia Machado

*

Se você gosta de lançamentos de livros, depois de alguns livros da editora marcarem presença em São Paulo, chegou a vez do Rio de Janeiro! Nesta sexta-feira, 19 de setembro, a Caligo Editora lançará três livros na Livraria da Travessa Botafogo:

– A Linha Tênue, livro de contos do escritor Rubem Cabral;

– A Forma da Sombra, suspense do escritor Fernando de Abreu Barreto;

– RedRum: Contos de Crime e Morte, coletânea organizada por Vitor Toledo, com presença de Fabio Shiva!

Para quem quiser confirmar presença e interagir com os autores e editora, segue o link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/788518524548448/

Local – A Livraria da Travessa Botafogo fica na Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

Em breve, devo publicar resenhar sobre os novos livros da Caligo Editora (parceira do Blog do Ben Oliveira)!  Para quem puder comparecer ao lançamento no Rio de Janeiro, aproveite! Aos que não puderem, uma das vantagens é a promoção no site.

Comentários

Mais lidas da semana