Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

10 Livros que Serão Lançados em 2015 pela Caligo Editora

O ano nem acabou e para quem gosta de novidades literárias, a Caligo Editora divulgou em seu blog uma lista dos livros que devem ser publicados em 2015! Pelos títulos e pelos autores envolvidos nos projetos dá para ter noção do que vem pela frente: e é coisa boa! Livros para todos os gostos: romance, contos, poemas, infantojuvenil e literatura.

Confira a lista dos 10 lançamentos da Caligo Editora em 2015:

  1. Resolver seu problema é uma questão de tempo para nós, de Bia Machado
  2. Pretérito Imperfeito, romance de Gustavo Araujo
  3. Isso tudo é muito raro, de Fabio Shiva
  4. O Tratado Homeopático da Solidão, de José Geraldo Gouvêa
  5. Claro-Escuro, de Bia Machado
  6. Da noite sem fim – poéticas das tristezas e assombros, de Thiago da Silva Prada
  7. Intersecção, romance de Felipe Holloway
  8. Eu e os fantasmas – uma biografia autorizada de Luci Matsui, infanto juvenil de Bia Machado
  9. Homicídios Manchados de Rosa, de Thais Lemes Pereira
  10. Escritores perguntam, escritores respondem – a nova literatura brasileira em debate, organização de Fabio Shiva

Ficou curioso? O post foi só um aperitivo. Mais informações sobre os livros podem ser encontrados no link a seguir: http://caligoeditora.com/2014/09/30/retornando-parte-3-2015/

Sobre a Caligo Editora – A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Assim como a Caligo, há muitas editoras que fazem o seu trabalho bem feito, sem precisar de grandes livrarias, apenas confiando em seu catálogo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as prateleiras dessas grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Publicamos livros de autores em quem confiamos, em quem apostamos, buscando leitores que apreciarão e divulgarão essas histórias porque gostaram delas e não apenas pelo marketing.

Comentários

Mais lidas da semana