Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

10 Livros que Serão Lançados em 2015 pela Caligo Editora

O ano nem acabou e para quem gosta de novidades literárias, a Caligo Editora divulgou em seu blog uma lista dos livros que devem ser publicados em 2015! Pelos títulos e pelos autores envolvidos nos projetos dá para ter noção do que vem pela frente: e é coisa boa! Livros para todos os gostos: romance, contos, poemas, infantojuvenil e literatura.

Confira a lista dos 10 lançamentos da Caligo Editora em 2015:

  1. Resolver seu problema é uma questão de tempo para nós, de Bia Machado
  2. Pretérito Imperfeito, romance de Gustavo Araujo
  3. Isso tudo é muito raro, de Fabio Shiva
  4. O Tratado Homeopático da Solidão, de José Geraldo Gouvêa
  5. Claro-Escuro, de Bia Machado
  6. Da noite sem fim – poéticas das tristezas e assombros, de Thiago da Silva Prada
  7. Intersecção, romance de Felipe Holloway
  8. Eu e os fantasmas – uma biografia autorizada de Luci Matsui, infanto juvenil de Bia Machado
  9. Homicídios Manchados de Rosa, de Thais Lemes Pereira
  10. Escritores perguntam, escritores respondem – a nova literatura brasileira em debate, organização de Fabio Shiva

Ficou curioso? O post foi só um aperitivo. Mais informações sobre os livros podem ser encontrados no link a seguir: http://caligoeditora.com/2014/09/30/retornando-parte-3-2015/

Sobre a Caligo Editora – A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Assim como a Caligo, há muitas editoras que fazem o seu trabalho bem feito, sem precisar de grandes livrarias, apenas confiando em seu catálogo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as prateleiras dessas grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Publicamos livros de autores em quem confiamos, em quem apostamos, buscando leitores que apreciarão e divulgarão essas histórias porque gostaram delas e não apenas pelo marketing.

Comentários